Globo, Noticia

Globo abusa do sensacionalismo e exibe imagem chocante em horário matinal

Não é novidade que a algumas emissoras exageram na hora de fazer sensacionalismo, principalmente as menores e que visam atrair uma audiência maior. Porém, a última gafe aconteceu com o principal canal do país, respectivamente a Globo.

O fato é que por volta das 7h da manhã de segunda-feira, uma afiliada da Globo na Bahia exibia um telejornal. Buscando levantar a audiência da faixa, em determinado momento um repórter mostrou um cadáver em pleno horário matinal.

A imagem deixou quem assistia perplexo e gerou críticas nas redes sociais. Em tempo, o que se sabe é que o telejornal da afiliada global está enfrentando problemas na audiência e não raramente perde para a RecordTV, o jeito então vem sendo apelar e fazer de tudo pela audiência.

Fim da crise? Celebridade vai bem na audiência e anima Globo

 

A baixa audiência de Celebridade vem sendo um dos principais assuntos da internet desde que a trama passou a ser exibida em Vale a Pena Ver de Novo, em dezembro do ano passado. Muito aguardada pelo público, o sucesso do folhetim de Gilberto Braga já era dado como certo. No entanto, na prática, as coisas saíram um pouco diferentes. Porém, após quase três meses no ar, parece que a novela está começando a despertar o interesse dos telespectadores.

Veja também:

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, por exemplo, o enredo estrelado por Malu Mader e Claudia Abreu conquistou expressivos 15,1 pontos de média, de acordo com dados consolidados de audiência. Prestes a entrar em nova fase, Celebridade está começando a animar a Globo por conta de suas reviravoltas, que vão se tornar cada vez mais constantes. Daqui pra frente, a vilã Laura irá armar de tudo para poder destruir a mocinha Maria Clara. E, de fato, irá conseguir. Esse é o grande trunfo da emissora carioca para chamar a atenção do público.

É importante ressaltar que os dados apresentados são consolidados, portanto, não sofrerão alterações. Os mesmos são referentes à preferência de um seleto grupo de telespectadores situados na Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios sintonizados.

 

Para levantar audiência, afiliada da Globo choca público (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar