TV

Globo abrirá teste para selecionar ator que viverá novo personagem em “Malhação”

Nos próximos dias  a Globo deve abrir testes para selecionar um novo ator para a atual temporada de “Malhação”. Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a emissora estará buscando um ator com média de 18 e 19 anos de idade, que interpretará Maicon, o filho de Roney (Lúcio Mauro Filho), que acabou se tornando pai durante uma de suas aventuras quando era cantor romântico.

Não foi informado por meio de quem a emissora buscará esse ator, ou se ela mesma fará a seleção.. De qualquer forma, não é nada comum que o canal faça esse tipo de seleção no meio de uma temporada. Quando trata-se de “Malhação”, é comum que testes aconteçam apenas antes da estreia e quase nunca antes, porém, nos últimos tempos as mudanças na teledramaturgia da Globo resultam nisso.

Atores da RecordTV batem na porta da Globo

Desde que Globo, RecordTV e SBT aderiram à prática de valorizar o contrato por obra (aquele em que o ator só ganha quando está trabalhando), é notório o crescimento avassalador de atores que transitam pelos mais variados canais, incluindo até mesmo a TV fechada. Se recentemente houve uma ação da RecordTV para cooptar atores da Globo para a sua próxima novela das nove, agora há um efeito inverso, de certa forma esperado.

Veja também:

Com o fim de “O Rico e Lázaro” se aproximando, a grande maioria do elenco sabe que estarão desempregados, diante disso, começam as articulações com SBT e Globo, a fim de conseguirem se encaixar nas próximas produções destes canais. A informação é do colunista Flávio Ricco. Destaque na trama da RecordTV, o ator Igor Rickli, por exemplo, está confirmado na próxima novela infantil do SBT. A Globo, naturalmente, acabará absolvendo a maioria dos que deixarem a RecordTV, afinal, há mais produções sendo montadas.

Globo busca ator para “Malhação” (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar