Celebridades

Giovanna Ewbank critica falta de bonecas negras em lojas

Giovanna Ewbank compartilhou em seu perfil no Instagram sua irritação por só encontrar bonecas brancas em uma loja de brinquedos no aeroporto de São Paulo. A loira é mãe de Títi, de 4 anos, com quem fez um ensaio fotográfico recentemente. Em vídeo, a mulher de Bruno Gagliasso, com quem ensina à filha sobre racismo, exibiu a vitrine do estabelecimento

Todos os tipos de boneca no aeroporto de São Paulo… Mas nenhuma negra. Fico triste e revoltada“, disse a atriz. Na sequência, a artista desabafou sobre a falta de diversidade dos bonecos exibidos para venda e relatou dificuldade para encontrar objetos com que a menina africana, atualmente de visual novo em tranças nagô, possa se identificar.

Para nós, pais de uma criança negra, é muito frustrante, triste e muito revoltante. Porque a gente busca recursos para que ela se reconheça, só que é muito complicado“, desabafou e aproveitou a ocasião para pedir por modificações nas lojas “As coisas têm que mudar, para já! Fico realmente muito abalada em cada loja de brinquedo que entro ou passo na vitrine…

Veja também:

Desde que adotou Titi junto com o marido, Bruno Gagliasso, o casal se mostra bastante militante com relação a temas como racismo e representatividade. A filha do casal, sofreu racismo nas redes sociais e até algumas mensagens maldosas ainda são direcionadas. Giovana e Bruno, constantemente, se colocam a frente para politizar e reeducar as pessoas sobre o assunto.

Giovanna, Bruno e a filha Titi (foto: Reprodução)

Você também pode gostar