Celebridades, Noticia, Novelas

Giovanna Antonelli comenta sobre ausência de atores negros em Segundo Sol

Nesta terça-feira (9) aconteceu a festa de lançamento da novela da Rede Globo, Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro. O evento teve a presença do elenco, dos diretores e da equipe da trama das 21hrs. Em entrevista, Giovanna Antonelli comentou sobre sua personagem e aausência de personagens negros na novela gravada na Bahia.

Giovanna afirmou que não participou do movimento promovido por alguns atores para a discussão da polêmica, mas acha que decisões precisam ser tomadas: “Eu acho que a gente está aqui pra contar uma história, independente de qualquer cor e raça. Quando você começa a contar uma história de era uma vez um príncipe e uma princesa, você não está determinando se ele é japonês, chinês ou se ele tem cor. E pra mim as histórias que eu conto para meus filhos e que são contadas pra mim, elas não tem cor, elas não tem raça. Como atriz eu fico muito triste se um dia, admirando o povo indígena, eu não poder interpretar uma índia. A graça da nossa profissão é você ser o que você não é na pele, mas na alma você pode levar isso para o público”, comentou.

E ainda completou: “Então, eu acho que todas as questões devem ser tratadas, o que tem que ser revisto, tem que ser revisto. O que tem que ser revisto pela sociedade tem que ser revisto, mas não é minha visão pessoal. A minha visão pessoal ela é única, ela é múltipla e eu gosto do todo. Eu só acreditado em gente junta. Não importa da onde ele seja, de que nacionalidade e de que cor. E é assim que eu crio meus filhos dentro de casa”, disse a atriz que interpretará Luzia na trama.

Veja também:

Antonelli declara que a mulher brasileira foi sua maior inspiração para compor sua personagem: “Ela faz tudo. Cuida de dois filhos, ela teve um cara que a abandonou, ela é pai, ela é mãe, ela pode dinheiro em casa… Ela é super batalhadora. Ela é o retrato do Brasil, que eu faço parte disso”. Segundo Sol estreia na próxima segunda-feira (14).

Giovanna Antonelli como Luzia em Segundo Sol (Foto: O Globo)

Você também pode gostar