Noticia, Novelas

Gilberto Braga se adianta na fila das novelas e estreará em 2020 no horário das 18h

O autor Gilberto Braga, considerado um dos maiores dramaturgos da Globo, passará na frente na fila para o horário das 18h e terá a melhor época do ano para entrar no ar. Braga foi responsável por novelas sucesso na casa, como Celebridade (2003) e Vale Tudo (1988). O autor deve entrar no ar em 2020.

De acordo com o site NaTelinha, Gilberto ganhou a oportunidade da emissora carioca de escrever a adaptação do livro Vanity Fair para o horário das 18h com aproximadamente 100 capítulos. Por ser uma obra curta e uma forma de homenagear um dos principais autores da casa, a Globo escolheu o período em que ele entrará no ar.

Sendo assim, a fila das novelas teve algumas mudanças. A adaptação de Gilberto tem previsão para estar nas telas da TV em julho de 2020 como substituta de Nos Tempos do Imperador. Por ser curta, a produção deverá ficar no ar apenas até outubro.

Veja também:

Antes, quem estava nessa posição era Alcides Nogueira. O ex-parceiro de Braga desenvolveu uma sinopse que se passa no fim dos anos 20 no Brasil e que contaria a história das sufragistas, as mulheres que lutaram pelo direito do voto feminino. A Globo informou que não há fila definida para o horário das 18h e que só estão confirmadas Éramos Seis, substituta de Órfãos da Terra, e Nos Tempos do Imperador.

Gilberto Braga (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar