Séries

“Gigantes do Brasil”: Produção sobre a indústria brasileira no History Channel

O History Channel já é conhecido por seus famosos documentários abordando conteúdo histórico da humanidade. Dessa vez não foi diferente, o canal vai estrear uma nova minessérie de documentários, entretanto, diferente de todos os outros que a emissora já fez, é a primeira produção original do canal feita para o Brasil.

A produção recebeu o nome de “Gigantes do Brasil” e foi realizada pela Boutique Filmes, com co-produção do canal. A minissérie mostra as estradas de ferro, as primeiras indústrias, a navegação, a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas. Foram necessárias mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 lugares, o que resultou em quatro episódios.

Veja também:

Narrando a história de quatro empreendedores renomados: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle, os documentários relatam a trajetória dos pioneiros da indústria brasileira. Tendo custo total de mais de 3 milhões de reais, o elenco contou com 99 atores e 422 figurantes. A estreia de “Gigantes do Brasil” está marcada para os dias 4 e 5 de junho.

Nova produção do History Channel estreia em junho

Nova produção do History Channel estreia em junho

Curtidas

Você também pode gostar