Emissoras

Gigante dos Estados Unidos, NBC se recusa a comer comida brasileira

No Parque Olímpico, há espaço para que toda a imprensa mundial se abrigue, independente do seu tamanho. Entre as que lá estão, está a NBC, uma das maiores emissoras dos Estados Unidos, e a que mais rendeu para o COI, já que a sua cota de direitos exclusivos, custou 1,23 bilhões de dólares. Um verdadeiro recorde. No entanto, uma atitude do canal tem causado estranheza.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, toda equipe da NBC, está se alimentando com base na comida trazida dos EUA para cá. A NBC preparou uma operação de guerra para a Olimpíada do Rio, já que para trazer comida que abasteça centenas de pessoas, é necessária uma mega operação de logística, além dos cozinheiros.

Veja também:

Não é possível afirmar que trata-se de algum tipo de preconceito, mas o fato é que na mesa do pessoal da NBC, apenas comida americana. Na contramão disso tudo, é até compreensível essa lógica, já que segundo o colunista Flávio Ricco, o caos na hora de comer, chega a ser espantoso. Tem restaurante cobrando 98 reais pelo quilo da comida, e ainda por cima, a refeição é servida em pratos de papelão e talheres de plástico, um verdadeiro caos.

NBC não vai comer comida do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

NBC não vai comer comida do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar