Celebridades

GFK abandonou a Ucrânia após suspeitas de manipulação na audiência

A GFK chegou no Brasil há algum tempo e começou a medir a audiência por aqui no dia primeiro desse mês, mas acontece que se por aqui a empresa é vista como um anjo que tem como missão “satanizar” os números do IBOPE, lá fora ela não tem um histórico bem apresentável não, já que em outros países o nome da empresa já esteve incluído em alguns escândalos.

Como por exemplo na Ucrânia, por lá em 2013 o nome da GFK esteve envolvido em polêmicas depois de um executivo de uma grande emissora ter afirmado que tem provas suficientes de que o GFK manipulava todos os dados de audiência em troca de dinheiro vindo dos canais, ou também por conta de interesses próprios no ramo comercial daquele país.

Aliás depois de uma série de polêmicas, a empresa decidiu encerrar suas atividades por lá e deixou o país. Outro lugar que a GFK é sempre contestada é em Portugal, isso porque de acordo com a RTP, os dados de audiência da emissora são bem manipulados e não corresponde aos números reais, quando procurada naquela época a GFK negou as manipulações e disse que os números “estranhos” eram por conta de variações inexplicáveis na audiência.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Veja também:

Você também pode gostar