Celebridades

Gésio Amadeu, o ator de vários ‘Chicos’

Dando vida ao personagem Chico Criatura, na novela “Velho Chico”, o ator Gésio Amadeu, já está bem habituado com esse nome em sua vida. Para quem não lembra, ou não era nascido na época, Gésio, fez muito sucesso ao viver o Chef Chico, na primeira versão brasileira da novela “Chiquititas”, em 1997.

Em entrevista para o site Uol, o ator que já tem mais de 30 novelas em sua carreira, falou sobre o tal nome que o persegue. “Chico me segue em tudo. Já fiz o tio Chico nas ‘Chiquititas’, já fiz Chico em várias peças de teatro, tem o Chico Criatura, meu nome é Gésio Amadeu Francisco e o primeiro marido da minha mulher era Francisco”, se diverte o ator.

Gésio ainda comenta, que até hoje é parado na rua por fãs do saudoso Chef Chico. “Fiquei um ano e meio em Buenos Aires gravando ‘Chiquititas’ e quando eu chegava no Brasil no aeroporto era muito gostoso, cheio de crianças nos esperando. Hoje encontro as pessoas já casadas que falam com carinho do tio Chico”.

Veja também:

Agora em “Velho Chico”, na Globo, o ator revela que tem um pouco de si, em seu personagem. “É muito bom porque o meu cenário é como se fosse um divã, onde todos os problemas da sociedade de Grotas estão lá. Gosto muito porque sou assim, gosto de ajudar as pessoas. Tem muito do Gésio no Chico Criatura”, conta.

Nascido em Conceição do Formoso, Minas Gerais, Gésio se emociona ao relembrar de sua infância e fala de onde veio a inspiração para fazer o personagem da trama das nove. “Na minha terra o que mais tem neste tipo de lugar são bares como esse, onde todos se encontram. Lá não se diz bar, chamam de armazém porque vende de tudo. As pessoas conversam, colocam um papo em dia, se encontram ali, falam mal dos outros, falam bem, ali se resolve problema de amor, problemas políticos, de religião, tudo. Nasci neste lugar e conheci muito isso. Quando entro no meu cenário, estou em casa. O primeiro dia foi muita emoção, me senti vendo o armazém do senhor Pedro Barroso, que era uma pessoa muito boa, que já morreu. É uma inspiração para o meu personagem, sem dúvida”, comenta ele.

Gésio Amadeu como o Chef Chico de "Chiquititas", 1997 (Foto:Reprodução/ Youtube)

Gésio Amadeu como o Chef Chico de “Chiquititas”, 1997 (Foto:Reprodução/ Youtube)

Você também pode gostar