“Geração Brasil” registra péssima audiência nesta sexta (23/05/2014)

Novela preocupa os executivos da Globo
Novela preocupa os executivos da Globo

Assinada por Felipe Miguez e Isabel de Oliveira a trama das sete está fazendo as pessoas ligadas á produção perderem o sono e fazem lembrar os tempos não tão longínquos tempos de “Além Do Horizonte” (2013) o maior fracasso do horário de todos os tempos.

Ao todo foram apenas 19 pontos de média com picos de 22 pontos, na mesma faixa horária a Rede Record foi vice com expressivos 10 pontos de média, SBT registrou 06 pontos e a Band ficou com apenas 03 pontos de média.

Nem mesmo os autores de “Cheias de Charme” (2012) estão conseguindo ressuscitar o horário das sete, o que prova a falta de interesse das pessoas nas últimas novelas das sete, não que a trama protagonizada por Murilo Benício e Cláudia Abreu seja ruim longe disso, mas o que afasta o público é a repetição de alguns atores de outras produções recentemente finalizadas para atuar no folhetim.

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

6 Comments

  1. Isso! Tem que ser assim mesmo. Audiência para o brejo. Ninguém vai assistir o que não se quer ver. Assistir o que empolga e é gostoso de se ver: Megan e Davi(Humberto e Isabelle) transmissão de sentimento sem fazer muito esforço.

  2. Longe de a repetição de atores está afastando alguém, sendo que a maioria das pessoas está assistindo justamente por gostar de pessoas que já participaram de outras novelas e que conquistaram o público (e que agora não estão sendo valorizados. Lamentável!), até mesmo porque é um núcleo muito bom, a questão é que tem gente demais para história de menos. Está tudo muito superficial, fora que o pouco que há, é para querer promover gente que o público não tá engolindo, e ISSO é o que está afastando. Tem quatro núcleos até onde eu saiba, o da Califórnia, Rio, SP e Recife, e o tempo inteiro só aparece o de Recife com esse sotaque pesadíssimo de doer nos ouvidos (que aliás, uma hora tem e outra não né?), e o de SP que sinceramente, ainda não vi graça nenhuma, nem sei qual a função deles nessa novela. Eu não tenho paciência para ficar um capítulo inteiro vendo a cara da mesma pessoa, falando a mesma coisa todo tempo. As pessoas nessa novela parecem que não tem sentimentos também, são traídas, atingidas, abandonadas e agem como se nada estivesse acontecendo! Quero ver o lado humano dessas pessoas! E esses triângulos amorosos me dão sono viu?! Não tem quem aguente mais essa besteira em toda novela.

    Outro grande pecado, é porque essa mistura de idiomas e voz para dentro, e overdose de tecnologia está espantando o público. Precisam se ligar que a maioria das pessoas que assistem novela são mais velhos e eles não compreendem. Minha mãe largou no primeiro capítulo. Não há explicação para nada! Acham mesmo que eles vão entendem o que são "códigos" para que serve isso tudo de programação? Eu que estudei e muitas pessoas ligadas nas redes sociais sim, porém eles não! E quem compreende, ou tem noção básica não está aceitando. Não está aceitando quererem empurrar personagens sem graça, não estão aceitando NÃO ACEITAREM a opinião do público.

    Pâmela, Davi, Jonas, Megan, Brian, Dorothy, são pessoas que estão agradando, movimentando as redes sociais. Na primeira cena de Megan e Davi o nome deles foi parar nos MUNDIAS DO TWITTER, e ficaram em 3° no Brasil. Achei lindo, porque até agora nenhum outro nome de personagem, ou até mesmo o nome da novela chegou perto do topo do Brasil, quem dirá nos mundiais, e quando fui ler o resumo me deu vontade de nunca mais assistir. Quem o povo gosta, eles ignoram! Me admira que nessa novela DISSERAM que iam falar muito disso, e não observam o que está sendo comentando. Precisam se ligar mais nisso!

    O povo não vai engolir qualquer coisa!

  3. A novela tem ótimos atores e ótimos ingredientes, mas precisa de mais foco. Desenvolver os núcleos certos (porque tem personagem demais, tá até sobrando! E muitos deles são chatos e totalmente desnecessários na história, como Ernesto e Manuela) e pegar um pouco mais leve na linguagem tecnológica que, queira ou não, espanta os mais velhos. Em termos de novela, dar destaque aos dramas, conflitos e romances é o mais acertado, é o que o povo quer ver. Esta semana já começaram a dar destaque a um casalzinho que promete, Megan e Davi, eles têm tudo pra dar certo, a junção deles é bem interessante e vai prender o público jovem com certeza. E o casal Marra também tem sido pouco explorado, são perfeitos juntos e deveriam ser mantidos assim, eles têm as melhores cenas que unem comédia e romance. E o Barata de Leandro Hassum também é um ótimo personagem, deviam investir mais no lance dele com a Verônica, é uma graça!

  4. Não acho que a repetição dos atores é o que afasta o público, pelo contrário, conheço várias pessoas que assistem mais por seus ídolos do que pela novela em si. Acho que a abordagem tecnológica e a mistura do inglês com o português não se popularizou tanto e quem não tem tanta vontade de acompanhar acaba deixando a novela de lado. Acho que a repercussão de tudo que passa na tv hoje tem que ser medida também nas redes sociais e nelas, Geração Brasil é bem representada!

  5. Mas ai é que tá, muita gente tá vendo pelo site. E resultado de ibope só pela tv não quer dizer q a novela tá ruim. Ela é bem melhor que a ALD nem tem comparação, Que raiva viu…Tb tem vários fatores, o tema da novela talvez faça perder para os mais velhos que de fato estão perdidos com a linguagem de tecnologia e tb a mistura de idiomas… Por mim se colocasse Megan e Davi a novela inteira, assistiria todos os dias!!! E tirasse o núcleo de Manu que dá sono sinceramente. É sem graça, sem magia, sem talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.