Celebridades, Esporte, Noticia

Galvão Bueno quer permanecer como narrador da Globo até 2022

O grande astro da narração nacional, Galvão Bueno pretende continuar seus trabalhos na Rede Globo pelo menos até a Copa do Mundo de 2022, que irá acontecer no Catar. Segundo informações do Portal R7, o narrador, que antes fazia plano para se aposentar em 2020, mudou de ideia e está disposto a seguir na emissora que o consagrou como um grande ícone da mídia esportiva.

Vale lembrar que Galvão Bueno tem contrato com a Globo até 2019. Apesar de reconhecer que se faz necessário um processo de renovação no jornalismo esportivo do canal, Galvão julga importante sua permanência na emissora mesmo após 37 anos de carreira. A fim de alcançar sucesso nas negociações para sua renovação, ele está de olho em todo processo.

É fundamental frisar que junto com Fausto Silva, o narrador recebe mensalmente o maior salário da TV Brasileira. Com R$ 5 milhões na conta a cada 30 dias, o narrador supera todos os outros apresentadores do país. Se comparado com o renomado apresentador Rodrigo Faro, Galvão consegue faturar cinco vezes mais, fazendo apenas narrações de jogos importantes.

Veja também:

No entanto, a Globo, nos últimos dias, veio poupando o narrador. O objetivo é preservar a marca da sua famosa voz, que foi referência em diversas conquistas da seleção Brasileira e duelos ferrenhos, como em decisões da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. É por esses e outros motivos que a “lenda” da narração esportiva tem se dedicado apenas a partidas da seleção, Liga dos Campeões e alguns jogos importantes da Libertadores.

Galvão Bueno busca renovação (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar