Celebridades

Funcionárias promovem protesto dentro da Globo no Dia Internacional da Mulher

Nesta quinta-feira (8), será comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data, que consagra a luta diária das mulheres, será marcada neste ano dentro da Globo. Isso porque, as funcionárias do canal carioca promoverão um ato de protesto nos estúdios da rede
durante a data comemorativa. A única exigência da mobilização é de que as mulheres utilizem um vestimento da cor preta.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, os  preparativos para o ato começaram através das redes sociais. “As mulheres da Globo estão agitando uma ação para amanhã. Como nem todas têm a camiseta ‘Mexeu com Uma, Mexeu Com todas”, para a gente se agitar e também protestar contra as diversas pequenas opressões que sofremos dia a dia, estamos combinando de vir de blusa preta neste 8 de março”, comunicou a mensagem, através do WhatsApp.

Mesmo que seja um protesto, o acontecimento não será contra a emissora da família Marinho, mas sim uma mobilização pela luta da igualdade e do empoderamento feminino na sociedade brasileira. Vários nomes que estiveram na campanha, criada em 2017, também se farão presentes neste ano, e o número tende a aumentar, sendo consta na nota.

Veja também:

Vale lembrar que a campanha ‘Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas’ foi idealizada após todo o escândalo em torno do caso do ator José Mayer, que assediou uma das figurinistas nos bastidores de A Lei do Amor (2016), último trabalho no qual pôde ter sido visto. Além de denunciado, ele foi afastado das novelas por tempo indeterminado por decreto da própria Globo.

Funcionária da Globo em 2017, no protesto (Foto: Reprodução)

Funcionária da Globo em 2017, no protesto (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar