Emissoras

Funcionárias da Globo pedem mudanças no código de ética da emissora

O caso de assédio envolvendo o ator José Mayer ainda vai repercutir bastante na TV Globo. Conforme já adiantado aqui no Famosos na Web, a atitude do veterano gerou revoltas nos demais funcionários. Diante de toda essa movimentação, um grupo de mulheres estão solicitando que haja mudanças no código de ética da TV Globo. As mudanças seriam na forma como a emissora recebe a mulher que se queixa de assédio.

Segundo informações do colunista Leo Dias, as funcionárias querem que a emissora coloquem um setor no RH apenas para isso. A ideia é fazer com que lá estejam pessoas qualificadas para lidar com a situação. O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroeder, ainda acabou se envolvendo na história para responder alguns questionamentos. Algumas perguntas foram enviadas ao executivo, que por sua vez respondeu 4.

Veja também:

“Tudo o que tem sido discutido internamente, todas as dúvidas que têm sido tiradas, têm como base o Código de Ética e de Conduta do Grupo que prega esses valores desde sempre”, comentou o diretor-geral da emissora. Não houve uma clara sinalização do que poderá ser feito. No final das contas, o objetivo agora é fazer com que esse assunto comece a se dissolver.

Campanha contra atitudes machistas no canal (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar