Curiosidades

Fracasso: Relembre 6 programas que foram cancelados logo após sua estreia

Para um programa se consolidar é preciso que ele dê retornos, tanto em faturamento como em audiência. Porém ao longo dos anos, muitas atrações não conseguiram cumprir suas missões e acabaram sendo cancelados logo após sua estreia. Abaixo relembre 6 programas que tiveram um curto prazo de duração:

Festolândia (SBT): Diferente do que muitos pensam, a apresentadora Eliana não começou sua carreira no “Bom Dia & Cia”, mas sim no “Festolândia”. A atração foi exibida em 1991 nas manhãs do SBT e era voltado para o público infantil com muitas brincadeiras e música. Porém como o programa tinha um alto investimento e a audiência não era das melhores, após três meses de sua estreia o matinal foi cancelado.

“Não Pergunta que Eu Respondo” (SBT): Apostando em entrevistas e levando nomes de peso, o programa “Não Pergunta Que Eu Respondo” estreou em 1993 no comando de Agildo Ribeiro. Com um cenário vergonhoso, a atração foi considerada um fracasso e meses após foi retirado do ar.

“First Class” (SBT): Comandado por Marília Gabriela o programa tinha como publico alvo a elite, porém apenas três meses após sua estreia a atração foi cancelada, visto que seus números de audiência eram desastrosos em pleno horário nobre da emissora de Silvio Santos.

“As Aventuras de Tiazinha” (Band) : Após fazer um sucesso estrondoso no “Programa H” comandado por Luciano Huck na Band, a personagem Tiazinha acabou ganhando uma série na emissora, mas o enredo não emplacou e em menos de cinco meses foi cancelado.

Veja também:

“Telefone e Ganhe” (SBT): Mais um programa da emissora de Silvio Santos aparece entre os maiores fracassos da televisão brasileira, desta vez estamos falando do “Telefone e Ganhe” apresentado por Helen Ganzarolli nas madrugadas do canal. Na audiência a atração foi um fiasco e na estreia rendeu 0,0 pontos de audiência, após ver os números a emissora ficou espantada e cancelou o programa após um dia de exibição.

“Tomara Que Caia” (Globo): Desse muita gente vai se lembrar! O “Tomara Que Caia”  estreou em 2015 e era um humorístico exibido nas noites de domingo na Globo, logo após o “Fantástico”. Com um formato inovador, a atração foi ao ar com a missão de salvar a faixa que à tempos vinha em baixa e perdendo para o tradicional “Programa Silvio Santos”. Porém após registrar 13 pontos em sua estreia, a atração foi perdendo publico e em menos de quatro meses saiu do ar.

Após  zerar em sua estreia, programa de Helen Ganzarolli foi cancelado (Foto: reprodução)

 

Você também pode gostar