Emissoras, Noticia

Fox Sports deve sair do ar no Brasil e no México

Os fãs de esportes no Brasil está prestes a perder mais um grande canal esportivo. Aos poucos as emissoras deste gênero vem perdendo espaço e estão sendo vendidas para satisfazer grandes empresários. Em 2018 isso aconteceu com o Esporte Interativo e agora a mesma situação deve ocorrer com a Fox Sports.

De acordo com as informações do Portal Bloomberg, ocorrerá uma fusão entre a Walt Disney e a 21st Century Fox. No entanto, é preciso que a rede do Mickey abra mão dos canais Fox Sports, seguindo recomendação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O órgão de fiscalização ressaltou que ficaria inviável a existência de duas redes do gênero dos esportes nas mãos do mesmo dono. Sendo assim, o conselho advertiu a empresa, colocando em cheque o princípio da ampla concorrência.

Veja também:

Ainda não ficou nada decidido sobre os direitos de transmissão que foram obtidos pela Fox. Contudo, os diretores da rede serão avisados se os campeonatos poderão ser vendidos para outros investidores. O Fox Sports nasceu em 2012 e é responsável por exibir diversas competições.

FOX Sports será vendido (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar