Emissoras, Esporte, Noticia

Fox Sports transmitirá a Copa do Nordeste em 2019; contrato será de três anos

Com o fim dos canais Esporte Interativo, na TV por assinatura e parabólicas, os quais eram detentores dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste na TV fechada, a Liga do Nordeste acaba de acertar uma parceria de três anos com os canais Fox Sports para que a emissora seja a nova casa do torneio regional, juntamente com o SBT (TV aberta), a partir do próximo ano. O anúncio ainda não foi divulgado de forma oficial, feito este que deve acontecer em breve.

De acordo com informações divulgadas pelo blog do jornalista Cassio Zirpoli, o contrato terá início em 2019 e encerramento em 2021, com apenas a exibição de um jogo por rodada, devido a Liga também está negociando a transmissão da Lampions (apelido carinhoso dado a Copa do Nordeste, em referência a Champions League) com o Pay-Per-View e ainda com algum serviço de Streaming.

Mesmo assim, apesar do Fox Sports vir a garantir as transmissões da CN, o Esporte Interativo, antes de ser encerrado, assumiu um compromisso com a Liga do Nordeste até o ano de 2022 para injetar no campeonato regional o valor de R$ 120 milhões, o que também dava o direito da Liga negociar com outros canais pagos interessados a veiculação da Lampions.

Veja também:

No mais, segundo o blog, caso a Copa do Nordeste não viesse a ter uma melhor visibilidade nacional, o valor que seria recebido pelos 20 times participantes do torneio seria de R$ 26,4 milhões. Porém, agora com a chegada de mais uma emissora no radar, os clubes terão o privilégio de ganhar um pouco a mais do valor anteriormente citado, se tornando um “adicional”.

Vale ainda ressaltar que a principal responsável por essa iniciativa (Fox Sports e Copa do Nordeste) foi a consultoria “Livemode”, que firmou parceria com a Liga do Nordeste e que também, curiosamente, “foi criada por ex-diretores do EI, mas que agora atuam de forma independente”. O SBT, por sua vez, seguirá normalmente com as transmissões das partidas em nove estados da região Nordeste para a TV aberta em suas afiliadas.

Fox Sports transmitirá a Copa do Nordeste de 2019 a 2021 (Foto: Ilustração)

Fox Sports transmitirá a Copa do Nordeste de 2019 a 2021 (Foto: Ilustração)

Você também pode gostar