Novelas

“A Força do Querer” é destaque no The New York Times

A novela “A Força do Querer” realmente está sendo um grande sucesso na tela da Rede Globo, tanto é que a novela virou destaque internacional. O jornal americano The New York Times, fez uma matéria falando da novela e da luta LGBTQ, um dos temas da mesma. A importância cultural da novela foi colocada como pano de fundo da publicação, que também falou sobre Pabllo Vittar.

Para a matéria, o jornal fez uma visita a casa Nem, refúgio para transgêneros localizado no Rio de Janeiro. O fato de usarem a casa Nem, é que os moradores do abrigo têm o costume de todo dia se reunirem para assistirem a trama. Acontece que a maioria deles se identificam com o personagem da Carol Duarte, que antes era Ivana e agora é Ivan.

O jornal também fala do momento delicado pelo qual o Brasil passa atualmente em relação à luta LGBTQ. Há pouco tempo, uma mulher transgênero foi impedida de frequentar um banheiro feminino de um shopping. Uma outra polêmica levantada pelo jornal, foi a decisão da justiça em permitir o “tratamento” da homossexualidade por psicólogos.

Veja também:

Porém, o jornal também fala que apesar dessas barreiras, o grupo LGBTQ, já conquistou o direito de se casarem e terem o reconhecimento legal da identidade. Porém não só foi o personagem da atriz Carol Duarte que teve destaque na matéria. O cantor Pabllo Vittar também foi notícia na matéria. Em um trecho da matéria está escrito o seguinte trecho referente as músicas do artista: “Cantados em uma soprano nasal, tornaram-se hinos não oficiais para a comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero do Brasil. Um dueto que Vittar gravou recentemente com a Anitta, uma das maiores estrelas pop do país, quebrou um recorde brasileiro de visualizações do YouTube, e três das canções do cantor ficaram recentemente entre as cinco canções mais tocadas no Spotify no Brasil”. Vale dizer que Pabllo Vittar participou da novela recentemente como ele mesmo.

Pabllo ittar ao lado do ator Silvero Pereira em participação na novela (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar