Novelas

“A Força do Querer” (29/09/2017): Ivan anuncia gravidez e deixa Joyce vibrante

O capítulo de “A Força do Querer” desta sexta-feira, 29 de setembro, promete muitas emoções. Ivan (Carol Duarte) chamará a família e fará um anúncio inesperado: “Estou grávido!“. “Como grávido?“, questionará Joyce (Maria Fernanda Cândido). “Vou ter um filho!“, completará o trans. “Tá zoando com a gente, não tá?“, reagirá Ruy (Fiuk), incrédulo. O jovem desprezará o deboche do irmão e dirá: “Só queria que vocês soubessem!“.

Joyce, então, se emocionará e dará um abraço caloroso no filho, dando todo o apoio possível. “Traga suas coisas de volta, Ivana, você agora precisa de cuidados“, pedirá a mãe. “Ei, eu não estou doente. Só estou grávido!“, responderá Ivan. “Grávida!“, corrigirá a dondoca, que será rebatida: “Grávido, mãe!“.

“A Força do Querer”: Glória Perez guarda a sete chaves o desfecho de Cláudio e Ivan

“A Força do Querer” está a todo vapor na sua reta final. No entanto, ainda há desfechos com o qual Glória Perez, autora da novela, espera render bastante, como é o caso do futuro de Ivan (Carol Duarte). Segundo informações do site “Notícias da TV”, o filho de Eugênio (Dan Stulbach) só deve ter o rumo da sua vida divulgada no último capítulo da trama.

Há muitas especulações em torno do futuro da relação de Ivan com Cláudio (Gabriel Stauffer). Muita gente acredita que os dois poderão terminar juntos, porém, poucas pessoas da produção de “A Força do Querer” teve acesso a esse desfecho. Há um cuidado intenso. Setores da imprensa mostram uma certa aversão a possibilidade de ambos ficarem juntos.

Veja também:

Isso não tem nada a ver com preconceito e sim com a coerência, já que ao longo de toda a novela, Cláudio nunca deu o menor indício de que poderia ser gay. Por isso mesmo, se a trama for trabalhar com um pé na realidade, ambos poderá se tornarem amigos, assim como existe a possibilidade de Ivan ser rejeitado por Cláudio, que pode ficar possesso de raiva ao saber que ele perdeu o filho que esperava.

De qualquer forma, esse é um dos resultados mais aguardados. Entendendo que a trama tem ainda mais um mês de exibição, a autora tem tempo para mudar os rumos do personagem. “O Outro Lado do Paraíso”, novela substituta de “A Força do Querer”, já começou a ser divulgada pela emissora.

Ivan, Joyce e Eugênio em “A Força do Querer” (Imagem: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar