Novelas

“A Força do Querer” (23/08/2017): Jeiza sofre atentado na porta de sua casa

Após descobrir que Bibi (Juliana Paes) foi ameaçada, Rubinho (Emílio Dantas) planejará um atentado contra Jeiza (Paolla Oliveira). Assim que ela chegar na porta de sua casa, um criminoso está orquestrado para atingir um disparo com arma de fuzil contra a policial. Quando o criminoso faz isto, uma das vidraças do veículo se estilhaça e chama atenção de todos na rua.

Abel (Tonico Pereira), Nazaré (Luci Pereira) e Edinalva (Zezé Polessa) correrão para verem do que se trata o barulho. Cândida (Gisele Fróes) sairá para fora de casa, reconhecerá o carro da filha e gritará: “Tem certeza que não pegou nem de raspão em você, Jeiza?“. “Bala perdida, Edinalva, bala perdida“, balbuciará Nazaré com a comadre. Jeiza ao ouvir a afirmação ironizará: “Aí é que eu duvido. Foi bala achada e muito bem achada“.

Preocupado com a nora, Abel correrá para preparar uma água com açúcar, mas ela recusará e pedirá para que todos se acalmem. “Largue de teimosia. Tome que é bom pra acalmar. Traga lá, dona Cândida! Traga“, dirá o mecânico, sem temer que ela se irrite com a insistência.

Veja também:

Pensativa após o atentado, ela comentará com o pai de Zeca (Marco Pigossi): “Tô fria, seu Abel. Tô fria! Preciso de calmante, não, e dou minha cara a tapa como sei de onde vem [esse tiro], das amizades, lá da sua filha“, deduzirá Jeiza, se referindo a Ritinha (Isis Valverde), a qual considera o paraense como seu padrinho. As cenas vão ao ar no capítulo de “A Força do Querer” desta quarta-feira, 23 de agosto.

Jeiza e Rubinho (Foto: Montagem)

Você também pode gostar