Novelas

“A Força do Querer” (09/08/2017): Ivana recebe apoio para virar transgênero

O encerramento de “A Força do Querer” desta terça-feira, 08 de agosto, apresentou uma situação que terá continuidade a partir do capítulo desta quarta-feira, 09 de agosto. As últimas cenas mostraram Ivana (Carol Duarte) descobrindo que Nonato (Silvero Pereira) se travestia, e ela ficou em choque com a revelação. Só que este drama seguirá quando ela resolver ficar na casa do motorista.

A jogadora de vôlei brigou feio com a mãe, e estava abalada com a rejeição dela por conta de seu interesse na mudança de gênero. Por outro lado, a ida para a casa de Nonato lhe fará receber o apoio que tanto precisava. “Tudo isso é Elis Miranda, que também sou eu! Está vendo? Agora nós temos o segredo um do outro! Você sabe que pode confiar em mim“, falará o funcionário de Eurico (Humberto Martins).

Após os choques de realidades, Ivana irá se confundir e achar que Nonato também se sente num corpo errado. Ele explica que não há nada de errado quanto a sua aceitação sobre seu corpo, mas afirmará que precisava de expressar a mulher que havia dentro dele. A garota então fará um desabafo: “Fui rejeitada por todo mundo. Você viu. Na minha casa, na rua“.

Veja também:

Nonato aproveitará para lhe dar uma série de conselhos, e dirá que nada deste processo de transição será simples. “Tem que estar com muito preparo psicológico porque não vai ser fácil! Já viu essa reação só porque está com umas roupas diferentes! Já pensou quando estiver com um corpo diferente?“, questionará ele. “Antes eu passava essa angústia toda sem saber quem eu era! Agora eu sei! Você acha que dá pra suportar esse peso, essa carga sabendo que só depende de você?“, completará Ivana.

Ivana e Nonato em “A Força do Querer” (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar