Celebridades, Globo, Noticia

Fora do ar, ator Nizo Neto pede demissão da Globo após 40 anos de casa

Sucesso na Globo desde o final da década de 70, quando foi contratado pela emissora carioca, o filho do humorista Chico Anysio, Nizo Neto, concedeu uma entrevista ao site UOL nesta terça-feira (02), revelando que pediu demissão do atual canal em que se encontrava, e ainda explicou os motivos pelos quais o fizeram optar por esta decisão.

“Meu contrato era indeterminado. Pedi demissão e fiz acordo porque estava precisando respirar novos ares. Estava na Globo há 40 anos. Esse último contrato era desde 92”, declarou o ator e humorista, que saiu do Zorra em agosto de 2017.

Na sequência, Nizo ainda falou que o atual humorístico é totalmente diferente do antigo. “O humor tem que ser transgressor, tem que criticar e tocar na ferida. Não é o caso de ofender o ‘perder o amigo pra não perder a piada’, mas, com certeza, o politicamente correto atrapalha. Não existe humor moderno, mas sim o humor do momento. Quando você vê um filme muito antigo você muitas vezes não acha graça porque simplesmente ele fala de coisas que não são de sua época. As pessoas e os hábitos mudam, consequentemente o humor muda”, relatou o mesmo.

Veja também:

Vale também lembrar que o ex-global realizou vários trabalhos de sucessos na emissora, dentre eles nos humorísticos Chico Total (1982) e A Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou o personagem Ptolomeu nos anos 90. Ele também participou do infantil Sítio do Pica Pau Amarelo (1985), bem como das novelas A Próxima Vítima (1995), O Cravo e a Rosa (2000) e outras.

No mais, além da Globo, Nizo ainda se encontrava desempenhando outros trabalhos, como o filme O Sofá, de Bruno Safadi, a série Ouro Branco, da Fox, assim como também juntamente com sua esposa, Tatiana Presser, em uma marca de produtos com teor adulto.

Nizo Neto (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Nizo Neto (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Você também pode gostar