Emissoras, Noticia, TV

Fora da TV aberta, Hermano Henning está a um passo de assinar com a Rede Brasil

Afastado da TV aberta já há algum tempo, o jornalista Hermano Henning poderá ser visto novamente em breve. Isso porque, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o profissional se reuniu na tarde desta terça-feira (03) com os diretores Kleysson Rêgo, Hélio Silemann, João Luiz e Roberto Sanchez para acertar a sua contratação pela Rede Brasil de Televisão.

Ainda segundo Ricco, Hermano está escalado para participar de um novo projeto da casa, que será a estreia de um telejornal veiculado na faixa das 23h, e caso aconteça de fato a efetivação do jornalista ele já se fará presente na primeira semana de maio como âncora ao lado de Fátima Turci e Fernando Vannucci, que ficarão responsáveis por falar de economia e esporte, respectivamente, além da participação de um outro para comentar sobre política.

Fora isso, a emissora também cogitou a possibilidade do ex-SBT comandar uma atração semanal relacionada aos animais – projeto este que não vingou no SBT -, principalmente aos cavalos, área específica de Hermano Henning. Os últimos detalhes sobre a contratação do jornalista pela Rede Brasil ainda serão resolvidos ao longo desta semana. Vale ressaltar que, em 2017, o profissional foi contratado pela TV Câmara de Guarulhos, em São Paulo, para fazer o papel de coordenador do canal.

Ação judicial contra o SBT

Veja também:

O sentimento que atualmente Hermano Henning está colhendo do SBT é apenas de discórdia. A prova se dá a partir de uma nota publicada no ano passado pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna, afirmando que Hermano decidiu entrar em uma verdadeira “guerra” contra o canal da Anhanguera, e encontra-se cobrando uma fortuna como retaliação devido a diversos pontos em que tiveram disparidade.

A primeira questão levantada pelo jornalista foi o fato de que ele, mesmo tendo trabalhado por quase 25 anos na casa, sequer recebeu seus direitos trabalhistas. Além disto, foi citado também no processo os danos morais que o mesmo sofreu ao ser retirado bruscamente do ar, sem nenhuma justificativa, enquanto estava com seu contrato ainda em vigor.

Hermano Henning pode ser o novo contratado da Rede Brasil (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar