Emissoras, Noticia, RedeTV!

Fora a Premier League, RedeTV! espera adquirir outros campeonatos de futebol, diz colunista

Após ter conseguido fechar comercialmente e adquirido os direitos de transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês, o qual estreou na emissora no último sábado (11), juntamente com o canal pago ESPN, a RedeTV! agora está mirando em outros campeonatos de futebol para virem a ser veiculados na grade de programação.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, os campeonatos português e italiano são, até agora, os mais cotados para fazerem companhia ao inglês. Porém, o primeiro aparece como o mais provável de acontecer, e já o segundo como o mais difícil.

No mais, é válido ainda ressaltar que a rede de Osasco “reconhece a necessidade e importância do produto futebol na sua programação”, pois o mercado publicitário exige que as emissoras de TV tenham esse tipo de conteúdo em sua grade, “mesmo com os valores fora da realidade pedidos atualmente pelas agências responsáveis pela negociação dos direitos”.

Veja também:

Sobre a Premier League, a temporada adquirida pela RedeTV! foi a de 2018/2019, cuja exibirá 32 jogos até o mês de maio do próximo ano, com possibilidade de renovação contratual para mais duas edições. Com a aquisição, a RedeTV! ficará responsável por dividir as exibições das partidas com a ESPN, que é detentora dos direitos de transmissão do campeonato em todas as mídias no país.

Sendo assim, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho escolheu o sábado como o dia ideal para veicular as partidas, que serão mostradas no horário das 13h15, ao vivo para todo o Brasil. Para a exibição em TV aberta, a RedeTV! então escalou os narradores Marcelo do Ó e Silvio Luiz, além dos comentaristas Luiz Ceará e Juarez Soares e dos repórteres Fernando Fontana e Renato Senise, este último que será correspondente em Londres.

RedeTV! exibirá a Premier League (Foto: Reprodução)

RedeTV! pretende exibir outros campeonatos de futebol (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar