Foi encontrada imagem que pode ser a mais antiga de Jesus Cristo

Em uma tumba egípcia foi encontrada uma pintura de origem copta pode ser a mais antiga representação de Jesus Cristo.

Um grupo de pesquisadores da Sociedade Catalã de Egiptologia e da Universidade de Barcelona, no Egito pode ter encontrado o retrato mais antigo de Jesus Cristo . A descoberta foi feita durante escavações arqueológicas na antiga cidade de Oxyrhynchus copta.

Os coptas, tem origem egípcia, e foi um dos mais antigos povos cristãos. A pintura foi encontrada em uma estrutura subterrânea que serviu como um túmulo para um funcionário nobre de 16 anos, que viveu no período romano-copta, embora não se sabe o tempo exato. O túmulo, cuja condição foi descrita pelo líder do grupo de arqueólogos, Josep Padro, “excepcional”, atraiu muita atenção do Ministério egípcio de Antiguidades, Mohamed Ibrahim liderado por, anunciou a descoberta na semana passada.

“As paredes são revestidas com cinco ou seis camadas de tinta, a última correspondente ao tempo dos primeiros cristãos coptas “Padro, citado pelo jornal ‘La Vanguardia’ . Em uma imagem, “a figura de um homem jovem, com cachos, vestindo uma túnica curta e mão levantada como se estivesse  abençoando.” Visto Este valor já foi descrita por pesquisadores como uma possível imagem primitiva “de Jesus Cristo “. Na verdade, ele é semelhante ao dos dados das catacumbas romanas , mas também pode ser a imagem de um santo .

A tumba é de 8 metros de comprimento é de 3,75 metros de profundidade e tem 4 pilares. Além de pintura, interior foram encontradas outras peças incomuns, como uma tinta que poderia pertencer ao funcionário lá enterrado. O dicionário de inscrições coptas que cercam a imagem parece ser essencial para a investigação.

 

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.