Noticia, Novelas, Verão 90

Fique por dentro de Verão 90, a nova novela das sete que estreia nesta terça (29)

Nesta terça-feira, 29 de janeiro, a TV Globo estreia sua nova novela das 19h, intitulada de Verão 90, a qual leva esse nome devido a mesma vir a ser ambientada nos anos de 1990. Porém, em um primeiro momento, a trama vai se passar em meados dos anos 80 e contará com três protagonistas mirins que farão parte de uma banda que fez bastante sucesso na época: Patotinha Mágica (fazendo alusão ao Balão Mágico).

Dentre eles, Manuzita (Melissa Nóbrega), João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso), os quais acabarão se desfazendo da fama, por causa do fim do grupo, fato este que fará com que as famílias de Manuzita – filha de Lidiane (Cláudia Raia) – e dos irmãos João e Jerônimo – filhos de Janaína (Dira Paes) – briguem e se separem.

Com isso, ao passar do tempo, o ator João Bravo dará lugar a Rafael Vitti (apresentador em uma rádio FM), que interpretará João nos anos 90, já adolescente. No entanto, a mesma coisa acontecerá também com Melissa Nóbrega e Diogo Caruso, os quais serão substituídos por Isabelle Drummond (Manuzita tentará carreira como atriz, mas não terá sucesso) e Jesuíta Barbosa (Jerônimo será o mau caráter da família), respectivamente.

Sendo assim, depois de um certo tempo, cada um se reencontrará, e é aí que a história começa a se desenvolver. Isso porque Manuzita e João viverão um romance, o que despertará a ira de Lidiane, que não aprovará o envolvimento amoroso dos dois, e ainda mais em Jerônimo, o qual ficará com ciúmes da loira, já que ele possui um amor platônico por ela.

Veja também:

Além disso, a jovela também abordará um triângulo amoroso entre Lidiane, Janaína e Herculano (Humberto Martins). Por sua vez, Herculano, que trabalhou com Lidiane nos tempos da pornochanchada, acabará desenvolvendo um sentimento especial por Janaína no presente.

No casting, ainda estarão presentes os atores Totia Meireles e Alexandre Borges, que viverão na pele dos personagens Mercedes e Quinzão, respectivamente, os quais farão parte da família Ferreira Lima que é proprietária de várias empresas, como, por exemplo, a PopTV (emissora de TV musical), a boate Dr Spock, um hotel e diversas revistas. O casal é pai de Gisela (Débora Nascimento) e Quinzino (Caio Paduan).

E tem também a participação de Fabiana Karla na história, a fim de que a comediante possa “ressuscitar” o humor na faixa. Ela interpretará a vidente Madá, uma taróloga que realizará previsões a respeito do futuro das pessoas, trabalho este que não será levado muito a sério pela população, já que ela será motivo de chacota na cidade, mas que, em breve, se tornará uma das mais importantes videntes do Brasil. Não perca! Com informações do site NaTelinha.

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa formarão trio musical em novela (Foto: TV Globo)

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa formarão trio musical em Verão 90 (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar