Audiência da TV, Globo, Noticia

Final do Clássico-Rei supera 40 pontos no Ceará e faz afiliada da Globo bater recorde de audiência

As finais dos Campeonatos Estaduais de futebol pelo Brasil, no último domingo (21), deixaram todo mundo ligado em frente a televisão para descobrir quem seriam os times campeões a levantarem a taça em seus respectivos estados. E no Ceará também não foi diferente.

Isso porque a exibição da partida entre Ceará X Fortaleza, o chamado Clássico-Rei, acabou fazendo com que a TV Verdes Mares, afiliada da Globo na região, batesse recorde de audiência no ano, como se fosse um jogo de Copa do Mundo.

Segundo os dados consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo blog do jornalista Allisson Marques, a vitória do tricolor do Pici diante do alvinegro de Porangabussu por 1 a 0 – o que consagrou o time de Rogério Ceni campeão, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 – rendeu ao canal cearense incríveis 42 pontos de média e 63% de participação, das 15h43 às 18h28. Em São Paulo, por exemplo, o clássico paulista entre Corinthians X São Paulo marcou 36,9 de média.

Veja também:

Já a TV Cidade/Record ficou em segundo lugar com apenas 06 pontos, seguida da TV Jangadeiro/SBT, que fechou com 05 de média. Por outro lado, a TV Diário, emissora pertencente ao Sistema Verdes Mares, alcançou somente 02 pontos com a transmissão do mesmo duelo, e a NordesTV/Band ficou com apenas 01. Cada ponto na Grande Fortaleza equivale a 12.511 domicílios.

Você também pode gostar