A Fazenda, Audiência da TV, Noticia

Final de A Fazenda 10 supera temporadas anteriores e registra a melhor média em seis anos

Com a vitória dada pelo público a Rafael Ilha, que venceu o reality show da Record TV e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão, a décima temporada de A Fazenda chegou ao fim na noite desta quinta-feira (13), e, por incrível que pareça, conseguiu registrar uma das melhores médias do programa, se comparada a final das quatro últimas edições exibidas em seis anos.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, A Fazenda 10 fechou neste ano, sob o comando de Marcos Mion, com 13,2 pontos de média na Grande São Paulo e ganhou das demais temporadas apresentadas por Britto Jr. e Roberto Justus. Só para se ter uma ideia, em 2013 a atração marcou 11,7 de média. Já em 2014 foram 10,5 pontos. Em 2015 fechou com 12,4, e em 2017 com 11,7 pontos de média.

Já com relação a média de toda a temporada, o reality registrou 10,2 pontos, tendo portanto o melhor desempenho anual desde a edição de 2012, quando Viviane Araújo se tornou a quinta vencedora da competição. Vale ressaltar que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

A final

Veja também:

Após alguns meses confinados com treze competidores, cercados de polêmicas, alegrias, brigas, festas e romance, a decisão entre Caique Aguiar, João Zoli e Rafael Ilha chegou ao fim. O peão Caique ficou com o terceiro lugar e sofreu com a enorme rejeição do público, sendo votado apenas por 1,72% dos internautas. Já Zoli faturou o segundo lugar no reality com 35,77% dos votos. E o grande vencedor da vez foi Ilha, que obteve 62,51% dos votos do público.

Apesar do programa ter chegado ao fim, as polêmicas entre os participantes desta edição ainda rendem o ‘fogo no feno’. Antes mesmo de começar a transmissão ao vivo, Vida Vlatt fez um vídeo denunciando uma suposta agressão física que teria sofrido de Ana Paula Renault, até o momento não há informações que confirmem o acontecido. Além disso, Nadja Pessoa chamou Caique de ‘covarde’.

Rafael Ilha é o grande vencedor de A Fazenda 10 (Foto: Divulgação/RecordTV)

Rafael Ilha é o grande vencedor de A Fazenda 10 (Foto: Divulgação/RecordTV)

Você também pode gostar