Emissoras

Final da Copinha faz “bagunça” na programação da Rede Fuso na Globo; entenda

Em pleno dia de semana, algumas regiões que não seguem o horário de verão se viram obrigadas a apresentarem a programação da Globo com uma hora adiantada. O que acontece é que existe uma grade exclusiva para os estados do nordeste e alguns da região norte, e esta obriga que a programação receba alguns ajustes, como o que grava tudo e exibe com uma hora de diferença do que se passa na matriz, a famosa Rede Fuso.

Gerada pela Globo Nordeste, filial própria do canal carioca com sede no estado de Pernambuco, excepcionalmente nesta segunda-feira (25), por conta da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que aconteceu com uma partida entre o Corinthians e Flamengo, todos os programas foram exibidos com uma hora de atraso nas regiões que não seguem o horário de verão.

Com isso, por exemplo, os jornais locais que começariam ao meio-dia (horário local), começaram as 11 da manhã. Porém, para regular a diferença de horários, a “Sessão da Tarde” exibiu filmes diferentes. Para a programação nacional foi exibido o filme “Carros”. Já para a Rede Fuso, foi ao ar o filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupas”, com a intenção de regular o atraso na grade, já que o longa-metragem é mais extenso que a animação da Disney.

O "embaralhar" acabou enlouquecendo a muitos que ligaram a TV hoje. (Imagem: Reprodução/Globo)
O “embaralhar” acabou enlouquecendo a muitos que ligaram a TV hoje.
(Imagem: Reprodução/Globo)