Audiência da TV, Globo, Noticia

Final da Copa do Mundo faz Globo ter ótima audiência

Neste domingo (15), podemos acompanha a grande final da Copa do Mundo. As equipes entraram em campo ao meio dia, eles travaram um duelo pouco provável para os especialistas. Levando em consideração que nenhuma das duas seleções eram cotadas para vencer a competição, muito pelo contrário, as bolsas de apostas indicavam o Brasil ou a Alemanha.

O duelo entre Croácia e França, sagrou a vitória da equipe mais favorita. Apesar dos Croatas terem bons jogadores que se destacam no futebol mundial, eles estavam tecnicamente muito abaixo dos franceses. Tudo isso se refletiu dentro de campo, fechando a Copa do Mundo com um placar de 4×2 para a seleção da revelação da Copa, o incrível Kylian Mbappé.

A Globo também se deu bem, de acordo com os dados prévios divulgados pelo ibope, a emissora dos Marinhos garantiu a liderança absoluta, marcando 40 de média. No mesmo horário, as concorrentes sofreram, foi o caso do SBT que ficou na terceira colocação com apenas 4 pontos, seguindo pela RecordTV que fechou em terceiro lugar com 3.

Veja também:

O mais interessante foi a porcentagem das TV ligadas que estavam sintonizadas na Plin-Plin, o registro foi de 68%, conquistando 43 de pico. Ainda assim, a partida não conseguiu os mesmos índices das partidas da seleção brasileira que consolidou no mínimo 50 pontões. O Famosos na Web, na tarde de sábado antecipou que o confronto dos melhores da Copa ficaria com audiência inferior em relação aos jogos do Brasil.

Com a exibição da partida que sagrou a França campeã, a Globo conquistou uma ótima audiência (Foto Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Você também pode gostar