Audiência da TV, Globo, Noticia

Final da Copa deve marcar menos audiência que os jogos da seleção

Após quase um mês, finalmente chegamos na reta final da Copa do Mundo, marcada por resultados improváveis, sendo apelidada de ”louca”. Isso porque seleções tradicionais, como a tetra campeã Itália e a famosa Holanda nem participaram da competição. Outro fator negativo foi a eliminação de fortes equipes prematuramente, assim aconteceu com a Alemanha, Espanha e Argentina.

Não tivemos também grandes clássicos no mundial, principalmente na fase eliminatória, onde acompanhamos poucos jogos onde seleções campeãs se enfrentaram. Analisando todo esse aspecto, os profissionais dos canais Fox Sports, garantiram no Expediente Futebol que o evento da Rússia, em termos técnicos e dentro do campo foi inferior se comparada com a de 2014.

Nosso Brasil, atuou em 5 partidas, perdendo apenas uma vez para a Bélgica, decretando sua eliminação. No entanto, a audiência televisiva da nossa seleção foi positiva. Isso porque todos os jogos conseguiram alcançar pelo menos 50 de média. Fazendo com que a Globo, destruísse suas concorrentes no horário que não conseguiam ultrapassar nem 3 pontinhos.

Veja também:

Seguindo todo esse estudo, podemos comparar os números da final do mundial anterior, com a que acontece amanhã entre França e Croácia. Quatro anos atrás, quando Alemanha e Argentina disputaram o título, foram registrados 29 pontos, o pico foi de 33. Desta forma a tendencia é que novamente as partidas envolvendo a equipe canarinha, se sagre vencedora no Ibope.

Thiago Oliveira e Monalisa Perrone na apresentação do Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Final da Copa do Mundo da Rússia poderá ter audiência inferior aos números dos jogos do Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar