Emissoras, Noticia, TV

Fim dos canais Esporte Interativo causa desavenças entre Turner e operadoras de TV por assinatura

O aviso sobre o fim dos canais Esporte Interativo na TV, ocorrido na quinta-feira da semana passada, 09 de agosto, causou uma verdadeira surpresa em seus telespectadores, que não esperavam, de maneira alguma, pelo tal acontecimento, assim como também nas principais operadoras de TV por assinatura, as quais estão sem saber o que colocar no lugar da então extinta emissora esportiva.

Com isso, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o feito vem causando grandes desavenças entre estas empresas e a Turner, que é uma afiliada da AT&T, a qual é dona da Sky no Brasil. Desta forma, várias dessas operadoras estão considerando “inevitáveis os pedidos de desconto por parte dos seus assinantes”, sendo que “venderam uma coisa e a entrega foi outra”.

No mais, também haverão prejuízos quanto ao ocorrido, cujos, segundo as operadoras a cabo, serão muitos. No entanto, como uma forma de aliviar um pouco mais toda esta situação foi que o conglomerado norte-americano pensou em criar um novo canal voltado especialmente ao esporte, a fim de realocar a antiga programação do Esporte Interativo.

Veja também:

Ou seja, ao invés de migrar alguns programas e as transmissões de futebol, dentre elas o Campeonato Brasileiro Série A e a Champions League, para os canais TNT e Space, uma emissora com o provável nome de Space Sports ou TNT Sports seria desenvolvida para este fim. Vamos aguardar, então, o desenrolar dos próximos capítulos.

Esporte Interativo não será mais exibido na TV (Foto: Reprodução)

Esporte Interativo não será mais exibido na TV (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar