Curiosidades

Fim da parceria de sucesso entre Xuxa Meneghel e Marlene Mattos completa 15 anos

Quem nunca ouviu falar no ditado popular que diz: “Em time que está ganhando não se mexe”? No entanto, isso caberia muito bem afirmar na parceria de sucesso que existiu entre a apresentadora Xuxa Meneghel e a ex-diretora de TV Marlene Mattos em 1984, na extinta TV Manchete, onde lá a loira realizou programas marcantes como Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002).

Além do mais, foi também com a ajuda de Marlene que a “Rainha dos Baixinhos” conseguiu se lançar em carreira internacional na época, chegando a alcançar discos de diamante e a protagonizar vários filmes que fizeram com que sua carreira artística se alavancasse ainda mais.

Porém, foi no dia 27 de outubro de 2002, há exatos 15 anos, que as duas decidiram encerrar definitivamente o vínculo existente um com a outra, após uma pequena rixa ocasionada entre elas durante o desenvolvimento do programa infantil Xuxa no Mundo da Imaginação (TV Globo). De lá pra cá, o que se pode perceber foi que ambas não obtiveram mais aquele mesmo desempenho de antes em meio aos seus trabalhos midiáticos. Isso porque, basta se ver como está a carreira delas atualmente.

Veja também:

Vale ainda relembrar que, quando Xuxa foi contratada pela Record, em 2015, a apresentadora resolveu abrir o jogo com relação ao caso em uma entrevista concedida a Rodrigo Faro, na qual afirmou que “a sociedade chegou ao fim porque ela estava cansada de ser feita de boneca por Marlene”. “Sempre tinha alguém atrás de mim, que falava por mim. Ela escolhia a roupa que eu ia usar, dizia o que eu deveria falar… Decidi me libertar e, na época, avisei: ‘A Barbie agora fala'”, contou a loira.

Por outro lado, Marlene também já havia chegado a se pronunciar a respeito do assunto durante uma conversa com a revista Veja, em 2014. “Acredito no princípio da impermanência. Nem tudo o que é bom precisa durar. Parcerias acabam, casamentos acabam… É normal. As águas foram turbulentas e, com o tempo, se acalmaram. Melhor deixar assim”, justificou a ex-diretora, que, atualmente, é administradora de um hotel fazenda localizado em Sergipe.

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel quando ainda eram parceiras na TV, na década de 90 (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar