Emissoras, Noticia, RedeTV!

Fim da novela! RedeTV! consegue os direitos para transmitir a Premier League

Agora é oficial! A RedeTV! conseguiu viabilizar comercialmente (vender as cotas de patrocínio) e garantir a transmissão da Premier League, ou, como preferir, do Campeonato Inglês, na TV aberta durante a temporada 2018/2019, com possibilidade de renovação contratual para mais duas edições.

Em entrevista concedida ao site NaTelinha, o Superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora, Franz Vacek, comentou sobre o tal feito: “Esse campeonato é um divisor de águas para o Departamento de Esportes da RedeTV!. Garanti publicamente que não ficaríamos sem futebol com o fim das negociações da Série B e hoje celebramos o campeonato mais relevante do mundo. É um dos produtos mais cobiçados do planeta. Agora acessível também em televisão aberta no Brasil”.

Com a aquisição, a RedeTV! ficará responsável por dividir as exibições das partidas com o canal pago ESPN, cujo é detentor dos direitos de transmissão do campeonato em todas as mídias no país. Sendo assim, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho escolheu o sábado como o dia ideal para veicular os jogos, que serão mostrados no horário das 13h15, ao vivo para todo o Brasil.

“A ESPN é nossa grande parceira. Um complementa o outro na visibilidade. Temos muita responsabilidade em veicularmos futebol de imensa credibilidade internacional”, declara Vacek, que também não esconde o desejo de adquirir outros tipos de campeonatos internacionais para colocar no ar pela emissora de Osasco. “Há possibilidades concretas no radar. Isso é importante para o mercado”, alegou ele sobre o assunto.

Veja também:

Acerca do acordo que firmou com a ESPN, cujo está em total sigilo, Franz Vacek anunciou: “Cordialidade e profissionalismo foram o tom da negociação. Tenho muito respeito por eles e pelo nosso departamento comercial que fez um excelente trabalho no mercado. A grade da Rede TV! ganha um produto Premium. O nosso jogo semanal também será exibido pelo Portal da emissora”.

Para a exibição em TV aberta, a RedeTV! então escalou os narradores Marcelo do Ó e Silvio Luiz, além dos comentaristas Luiz Ceará e Juarez Soares e dos repórteres Fernando Fontana e Renato Senise, este último que será correspondente em Londres. “Outros nomes estão sendo avaliados”, ressaltou o Superintendente.

Portanto, o primeiro jogo a ser exibido pela rede aberta comercial será entre Wolverhampton X Everton. Vale ainda lembrar que a transmissão de todos os confrontos ficarão a cargo da ESPN Brasil. “Particularmente, ganhei um baita presente na semana que faço quatro anos como Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da Rede TV!. Estou muito feliz”, comemorou o executivo.

RedeTV! garante os direitos de transmissão da Premier League (Foto: Reprodução)

RedeTV! garante os direitos de transmissão da Premier League (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar