Filmes

Filmes da semana TV Cultura (30/04/2016 a 08/05/2016)

SÁBADO, DIA 30, ÀS 15h – MELHORES CONTOS DE GRIMM E ANDERSEN – PELE DE BICHO – A série exibe a história Pele de Bicho. No conto, um rei que acabara de perder sua esposa promete que só se casaria novamente com uma mulher de igual beleza. Infelizmente, a única que se encaixa na condição é sua própria filha. A princesa Lotte está consternada com o plano e por isso planeja fugir. Em uma floresta, ela conhece o jovem rei Jacob e o deixa encantado com suas roupas douradas como o sol, prateadas como a lua e brilhantes como as estrelas.

SÁBADO, DIA 30, À 17h15 – MATINÊ CULTURA – A faixa exibe Os Anjinhos e o pé de feijão. Na história, Tia Mú é uma vaca gentil que faz o melhor leite da região. Quando a família fica sem dinheiro e comida, seus filhos (Os Anjinhos) recebem um saco de feijões mágicos por ajudar uma estranha misteriosa. Esta, na verdade, é uma fada mágica, e os feijões, ao serem jogados pela janela, começam a crescer. É então que o pé os leva até o castelo de um terrível gigante.

INÉDITO – SÁBADO, DIA 30, À 00h – CINE BRASIL – A faixa apresenta o longa Aleluia, Gretchen. O filme traz a saga de uma família de imigrantes alemães que foge do nazismo e tenta se refugiar em uma pequena cidade paranaense. Narrado em modelo diário, o filme relata a sofrida adaptação ao novo ambiente social. Durante a segunda Guerra Mundial, membros da família participam do integralismo e de um grupo da juventude nazista local. Apesar das violentas represálias, eles não se afastam de suas ideias.

DOMINGO, DIA 1, ÀS 23h30 – CULTURA MEMÓRIA – O documentário Menotti Del Picchia já começa com o artista nos jardins de sua casa na Avenida Brasil, onde vivia há mais de 50 anos, local onde conviveu com seus amigos modernistas. Ele conta sua trajetória e relembra os ideais da semana de 22, além de companheiros como Mario de Andrade, Villa-Lobos, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti e sua última esposa, Helena Muller. Menotti foi um ativo participante do modernismo.

SEXTA, DIA 6, À 22h – TELEFILMES CULTURA – INVASORES – O Telefilmes Cultura exibe o longa Invasores. Na história, o sonho de Claudia é passar no vestibular de música da USP. Moradora do bairro de Perus, na periferia de São Paulo, conheceu o piano através de um programa de musicalização para jovens carentes. No entanto, por não ter o instrumento, ela não tem como treinar para a difícil prova de aptidão.

SÁBADO, DIA 7, ÀS 15h – MELHORES CONTOS DE GRIMM E ANDERSEN – A série exibe a história A pequena vendedora de fósforos. No conto, Inga é uma garota órfã que apesar de viver em uma situação desesperadora no orfanato dirigido pela cruel sra. Landfried, continua sendo uma fonte de esperança e de amor. Mesmo precisando trabalhar intensamente de sol a sol, ela muda a vida de muitas outras crianças, especialmente a de seu melhor amigo, Emil.

SÁBADO, DIA 7, À 17h15 – MATINÊ CULTURA – A faixa exibe os especiais Rocket Power: Curtindo as Férias e Charlie e Lola: Faltam quantos minutos para o Natal?.

Rocket Power: Curtindo as Férias

Ocean Shores é a cidade escolhida por um programa de TV. Reggie é selecionada para participar e Otto fica de fora, o que causa um problemão entre os irmãos.

Charlie e Lola: Faltam quantos minutos para o Natal?

Lola está extremamente animada porque o Natal está chegando. Ela e Charlie estão se revezando para abrir as portas do calendário natalino. Após 24 dias de soluços, preparativos felizes, cantigas de Natal e coisas para fazer, tudo parece pronto para a data perfeita. Até Lola descobrir que no calendário não há uma porta para o dia de Natal. A festividade desapareceu completamente, e definitivamente ele não vai acontecer. Desesperados para descobrir o que está acontecendo, Charlie e Lola entram dentro do calendário de Natal e confirmam seus piores medos. Classificação indicativa: Livre.

SÁBADO, DIA 7, À 00h – CINE BRASIL – A faixa apresenta o longa Sonhos Tropicais. O filme se passa em 1889, quando chega ao Rio de Janeiro no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz, que retorna ao país após anos de estudos na Europa, e a jovem Esther, polonesa que veio ao Brasil na promessa de se casar e constituir uma família. Cruz logo consegue emprego como médico de uma fábrica de tecidos, enquanto a moça não tem a mesma sorte e descobre que sua proposta de casamento era uma farsa.

DOMINGO, DIA 8, À 00h30 – CULTURA MEMÓRIA – O Cultura Memória exibe o documentário Monteiro Lobato: Furacão na Botocundia. O programa conta com sofisticados recursos de computação gráfica, que recriam ambientes pelos quais circulou o criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo em sua trajetória. Centenas de imagens históricas, grande parte inéditas, e dois atores-locutores, contribuem para resgatar facetas pouco conhecidas do escritor.

Filmes exibidos pela emissora
Filmes exibidos pela emissora