Cinema

Filme ‘Procurando Dory’ é sedutor e promete muita animação

A peixinha Dory é uma das personagens mais sedutoras e simpáticas do filme “Procurando Nemo” este talvez, seja o motivo que lhe garantiu o posto de protagonista na continuação do longa: “Procurando Dory” (2016), que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (30).

Dirigido por Andrew Stanton, o filme é ambientado um ano após o resgate de Nemo e mostra Dory determinada em reencontrar seus pais. Para isso, conta com apoio de Nemo e Marlin para atravessar o oceano até a Califórnia. Capturada por funcionários do Instituto de Vida Marinha, Dory começa a segunda parte de sua aventura, nadando de aquário em aquário, de tanque em tanque, com a ajuda do octopus Hank enquanto Marlin e Nemo ficam desesperados à sua procura.

Com o roteiro certinho e simples o longa consegue caminhar com bastante naturalidade entre o drama e a comédia e suas piadas atraem tanto ao público infantil quanto ao público adulto. No entanto, Marlin e Nemo são mal aproveitados nesta animação, meros coadjuvantes, o que nos dá a sensação de que eles estão ali somente como escada para Dory usar quando lhe for conveniente.

Veja também:

Por fim, “Procurando Dory” não supera “Procurando Nemo”, mas é divertido e tem tudo para conquistar o público com facilidade, especialmente ao mostrar a Dory na infância, esbanjando simpatia.

Imagens do filme (Foto: Divulgação)

Imagens do filme (Foto: Divulgação)

Curtidas

Você também pode gostar