Emissoras

Figurantes da Globo voltam a protestar por conta do baixo valor pago pela emissora

Embora não pareça, os figurantes são uma peça importante para qualquer produção na teledramaturgia, imagina só a cidade de uma novela sem pessoas. Ou até mesmo cenas em uma rodoviária, na qual não aparece ninguém. Mesmo que não pareça, ser figurante não é apenas ficar atrás dos personagens principais, servindo de paisagem. Vai muito mais do que isso.

Esses profissionais são instruídos a fazerem certos tipos de movimentação, gestos, caras, dentre outras coisas. Há tempos vemos acompanhando a manifestação de figurantes da Globo e da Record que reclama na falta de respeito da emissora para com eles. Recentemente eles protestaram por conta do baixo valor pago pela Globo e também pelas condições de trabalhos que segundo eles não eram as das melhores.

Veja também:

Agora de acordo com o colunista Leo Dias, mais uma vez essa classe está se manifestando contra a TV Globo e a principal reivindicação é o baixo valor pago, que segundo Leo Dias é 47 reais para figuração e 36 reais para veículos de cena. Nas redes sociais está rolando uma campanha para que a TV Globo aumente esse valores. Vale lembrar que a Globo e Record não se manifestam sobre o assunto e preferem manter o mistério sobre o “cachê” desses profissionais.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Curtidas

Você também pode gostar