Emissoras

Figurantes da Globo e da Record reclamam de maus tratos

Mais uma vez, os figurantes da Globo e da Record voltam a falar dos maus tratos sofridos pelos responsáveis em pagar pelo trabalho oferecido. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, esses profissionais, que em média ganham 50 reais por dia de serviço, reclamam da alimentação, transporte e até mesmo de atraso nos seus pagamentos.

No entanto, é bom que se ressalte que a Globo e nem a Record são acusadas por ninguém, eles acusam as intermediadoras, ou seja, as agências que são responsáveis por enviar, quando demandado, os figurantes para as produções das duas emissoras, e que recebem diretamente das emissoras para fazer o repasse para os profissionais.

Vale lembrar que não é a primeira vez que os figurantes reclamam da forma que são tratados pelos seus responsáveis. Em outros tempos, a classe chegou a acusar a Record de trata-los com pouco caso. Os figurantes também ameaçaram entrar em greve no ano passado, exigindo um aumento no valor da diária, esse aumento seria de 15% sobre os 50 reais, o que significa que eles estariam ganhando agora 65 reais. Não sabe-se se a reivindicação foi cumprida.

Figurantes da Globo e Record não estão contentes (Foto: Reprodução)

Figurantes da Globo e Record não estão contentes (Foto: Reprodução)

Veja também:

Você também pode gostar