Noticia, Novelas

Figurante alega ter sido humilhado nos bastidores de novela da Globo

A novela Tempo de Amar está nos seus últimos momentos de trabalhos dentro da Globo, diante disso, é comum que haja um estresse maior por parte de todos os envolvidos, mas isso não justifica que haja um destratamento a quem quer que seja o profissional. De acordo com o colunista Leo Dias, o figurante Daniel Fontura o procurou e revelou com exclusividade que foi destratado durante as gravações da atual novela das seis.

Segundo o que foi relatado por ele, um funcionário da agência Pool de Entretenimento, uma das que mais atuam nas instalações da Globo, acabou o tratando de maneira totalmente hostil. Não aceitando tamanha humilhação, o rapaz deixou o set de filmagens imediatamente, o que só contribuiu para que o clima ficasse ainda pior. O homem garante que processará a agência, já que além de humilhado, ele teria sido avisado que não ganharia seu cachê. Procurada, a Globo disse que já enviou o pagamento para que a agência pudesse o pagar. Além disso, a emissora garante que seu elenco não teve ataque de estrelismo.

Saiba quanto ganha um figurante na Globo

Atualmente no Brasil, a função de figurante não é muito valorizada, por conta disso o cachê pago aos figurantes de novelas é muito baixo. A função desse profissional, nada mais é do que dar veracidade para a cena da produção, pois não existe uma ligação com a história contada na trama.

Veja também:

Apesar de não existi uma ligação específica para os figurantes, existem regras que são estipuladas pelo SATED. Por exemplo, o horário diário em que um figurante pode trabalhar é de até 12 horas, ou seja a metade de um dia. Apesar de não ser 12 horas corridas, o profissional deve ficar esse período a disposição da empresa. Caso o figurante ultrapasse as 12 horas de trabalho, será pago por hora-extra, recebendo o dobro.

De acordo com informações, o valor pago ao profissional que é figurante, pela Rede Globo é de 50 reais, porém, dependendo da produção, pode ser 40 reais. Vale dizer que esse é o valor da diária. Agora caso o figurante chegue a interagir com o ator, o valor pode chegar até a 150 reais. O pagamento não é feito de forma à vista, e sim em 30 dias corridos.

Figurante alega ter sido destratado durante gravações (Foto; Reprodução)

Você também pode gostar