Audiência da TV, Globo, Noticia

Fiasco! Jogo da Liga dos Campeões derruba audiência de novelas e da Globo

A TV Globo exibiu na tarde desta quarta-feira (10) a segunda partida decisiva entre Roma X Barcelona, válida pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa, no que resultou na vitória do Roma, que ganhou o jogo de virada por 3 a 0, conseguindo assim a passagem para as semifinais do torneio, já que o clube de Lionel Messi havia levado um gol dentro de casa no primeiro duelo ocorrido na semana passada.

Mesmo diante de uma partida emocionante, cuja foi realizada no Stadio Olimpico, os telespectadores parecem não ter se interessado muito em assitir, visto que a audiência não correspondeu as expectativas desejadas. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o jogo fechou com 12,5 pontos de média na Grande São Paulo, ou seja, quase dois pontos a menos do que o anterior, que marcou 14,2 de média.

Porém, como se já não bastasse ter atingido uma baixa audiência para a emissora carioca, o futebol também derrubou os índices das novelas que vieram logo após a transmissão. Só para se ter uma ideia, Malhação – Vidas Brasileiras obteve apenas 15,1 pontos, antes 18,1 do dia anterior; Orgulho e Paixão ficou apenas com 20,5 de média, antes 22,7 de segunda-feira (09); e Deus Salve o Rei que marcou 23,4 pontos, antes 26,6 do dia anterior. Cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

SBT desbanca a Globo e deixa vários programas na liderança

Ainda que a sua vantagem sobre a concorrência seja bastante extensa na Grande São Paulo, a situação do canal carioca em outras praças do Brasil é totalmente ao contrário. Além de ser massacrada pelas demais emissoras, chegando a perder a quarta colocação para a Band em Goiânia, o canal permaneceu atrás do SBT com a sua programação local e nacional em outras regiões.

Veja também:

De acordo com dados consolidados divulgados no último dia 29 de março pelo Ibope em Salvador, a começar pelo Mundo Disney, das 8h30 às 10h30, a faixa dedicada aos produtos exclusivos do canal paulista obteve exatos 10 pontos de média. Na sequência, o Bom Dia & Cia fechou com cerca de 8,0 pontos de média.

Já o programa local da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, Que Venha o Povo, apresentado por Casemiro Neto, chegou a alcançar média de 10 pontos, das 10h45 às 12h05, mantendo a primeira posição, e permanecendo em primeiro lugar isolado, repetindo a mesma atuação que já obtém diariamente desde junho do ano passado.

O destaque ainda foi por conta da faixa vespertina, com os dramalhões mexicanos veiculados neste horário. A novela Coração Indomável obteve cerca de 14 pontos, conseguindo desbancar Celebridade, reprisada dentro do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Vale lembrar que picos em torno de 23 pontos chegaram ser vistos durante a transmissão da saga da mocinha protagonizada por Ana Brenda Contreras. Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 13,6 mil domicílios em Salvador.

Roma vence o Barcelona de virada na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

Roma vence o Barcelona de virada na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar