Celebridades

Fernanda Montenegro e Nathália Timberg recebem prêmio por personagens gays de “Babilônia”

Responsáveis pela grande polêmica na novela “Babilônia”, Fernanda Montenegro e Nathália Timberg foram homenageadas com o prêmio Rio Sem Preconceito, que reuniu diversos artistas. As atrizes protagonizaram o beijo lésbico na trama de Gilberto Braga. Representando a dupla, Nathália Timberg comentou a homenagem.

“Estou muito honrada por receber esse prêmio, que não deveria mais ser uma luta, mas continua sendo, porque é inacreditável que nesse 21º século de era estamos nos defrontando com preconceito diariamente, com fobias, com desrespeito humano, uma coisa que toda vida me horripilou. E quando eu vejo o conceito de liberdade subvertido, destorcido, e isso está fundamentado na consciência do outro, que tem que ser respeitado e, que dentro da nossa era cristã, deveria ser amado, o nosso igual, o nosso ser.”, afirmou em entrevista a revista Época.

Veja também:

“Temos que ter direito à diversidade e à singularidade, meu Deus do céu, e que cada um de nós seja um elemento para propagar esta coisa que nem deveria estar em discussão. Não é possível. Quando criança aprendemos a cantar ‘liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós’… Com que direito nos expurgam a nossa liberdade? Já fui vítima de vários preconceitos, já tive gente na rua que olhou para mim e minha mãe e nos chamou de judias infelizes. Custei a entender.”, revelou.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Você também pode gostar