Celebridades

Fernanda Gentil não se sente discriminada no jornalismo esportivo

Reconhecidamente um universo masculino, o jornalismo esportivo tem visto crescer o número de mulheres que encaram e com muita competência e desenvoltura desenvolvem essa atividade. Um novo de destaque atualmente é sem dúvidas o de Fernanda Gentil, apresentadora de um dos programas de esportes mais tradicionais da televisão brasileira, o “Esporte Espetacular”.

Nos bastidores do programa “Encontro”, a jornalista falou sobre o trabalho em meio à predominância de homens. “Não é um universo machista e, sim, masculino. Nunca sofri preconceito por ser mulher e não fui taxada de não saber nada, mas tem muito mais homem nesta área. Culturalmente, eles praticam mais esportes, vão mais aos jogos e comentam mais. Digo que tenho sempre que mostrar que sei em dobro. Pra mim, não é um esforço, porque amo o que eu faço e mergulho neste universo naturalmente”.

Veja também:

A loira ainda comentou que as mulheres estão conquistando espaços e funções cada vez mais importantes. “Acho que o Dia da Mulher, na verdade, é uma homenagem. Se estou aqui hoje é porque muita gente lá atrás teve que passar por algo que eu não precisei”.

Apresentadora nunca sofreu preconceito por ser mulher (Foto: GShow)

Você também pode gostar