Celebridades, Noticia, Programas

Fernanda Gentil é rejeitada pelo público mais velho, segundo pesquisa feita pela Globo

Fernanda Gentil, procurando um formato para o seu futuro programa de entretenimento na Globo, após uma pesquisa, acabou descobrindo que é rejeitada pelo público mais velho – a faixa etária que representa o maior número da audiência da TV aberta. As pesquisas qualitativas realizadas pela emissora serviu para ajudar a criar o projeto.

Pesquisas deste tipo são normais quando um programa está sendo construído e testado. O estudo foi realizado pela Globo no início de abril e teve a atuação direta de Fernanda, que até foi aos estúdios fazer algumas imagens para o trabalho. Com isso, a emissora carioca quis testar a reação da audiência a determinadas intervenções da jornalista, que apresentou o Esporte Espetacular até dezembro.

As gravações acabaram rendendo diversos comentários nos bastidores, já que foi a primeira vez de Fernanda Gentil dentro de um estúdio para o seu próprio programa. Houve boatos de que ela já faria um piloto, mas não havia nenhum cenário montado ou iluminação.

Veja também:

Na semana passada, o resultado da pesquisa mostrou que os telespectadores mais velhos não gostam da apresentadora. Os dados deixaram a Globo surpresa, já que a jornalista atuava no Esporte, visto principalmente por um público mais maduro, e devem influenciar na formatação do programa. A maior parte do público, principalmente na faixa diurna, é de 50 anos para cima, segundo pesquisa do Ibope feita em 2015 e que foi publicada pelo Notícias da TV.

Em uma entrevista, Fernanda falou sobre a nova atração. “Vai começar do zero, então o processo é demorado, mas não temos pressa. A ideia é colocar no ar alguma coisa bem feita. Não tem cara, nome, nem corpo ainda, tem só ideias. Muito bom humor, informação se precisar ter, porque é ao vivo. Mas a ideia principal é o lado humano, um português claro e uma linguagem leve”, explicou. Sobre a pesquisa, a Globo afirmou que “não existe rejeição” a Fernanda Gentil.

Apresentadora Fernanda Gentil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar