“A Favorita” completa oito anos de estreia e público pede reprise

Há exatos oito anos atrás, a Globo levava ao ar o turbulento primeiro capítulo da novela “A Favorita”, que foi prejudicado pela reta final de “Caminhos do Coração”, da Record. Antes de se tornar um grande sucesso, a trama teve que pelejar, tudo por conta de seu enredo complexo e cheio de mistérios, o que causou estranhamento no público.

Com a “A Favorita”, João Emanuel Carneiro fez sua estreia no horário mais nobre e desejado da Globo pelos autores, depois de emplacar dois grandes sucessos às 19h – “Da Cor do Pecado” e “Cobras e Lagartos” – O novelista já chegou inovando às 21h, ao não revelar quem era a vilã e mocinha da trama, representadas respectivamente por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Por volta do capítulo 50, em um reviravolta impactante, o público descobriu que a autora de todos os crimes e grande vilã era Flora (Patrícia Pillar), e depois disso, todos os problemas que cercavam a novela desapareceram, inclusive, a péssima audiência.  “A Favorita” hoje é lembrada como um clássico da teledramaturgia, além de ser aclamada pela crítica especializada.

O folhetim é um dos mais pedidos na Globo para ganhar reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas até hoje, sem resultados. O máximo que a emissora carioca fez, foi lançar um box com DVD’s da trama, isso depois de muitas solicitações de fãs, que ainda não desistiram da desejada reprise, desse jeito é bem capaz de “A Favorita” voltar a brilhar nas telinhas!.

"A Favorita" completa oito anos de exibição
“A Favorita” completa oito anos de exibição
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários