Celebridades, Noticia, Programas

Faustão desmente cantora ao vivo durante o Domingão, sobre política

Durante o programa Domingão deste domingo (25), Faustão resolveu se pronunciar sobre um assunto citado pela cantora Simone, que durante sua participação na atração, neste último dia 18, falou sobre votos nas eleições. Ela afirmou que caso votos brancos e nulos liderassem na maioria, teria de ser feita uma nova eleição.

O fake news voltou a ser citado por Fausto Silva, ao vivo, e ele resolveu fazer um esclarecimento sobre. “Semana passada tivemos a Simone com o Ivan Lins e ela falou algumas coisas, e ela mesma disse que estava em dúvida. Por isso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece: o voto nulo e o branco não são considerados na soma dos votos válidos, sendo apenas registrados para fins de estatística”, iniciou o global.

“Isso significa o que? Se mais de 50% dos eleitores votarem em branco ou anularem o seu voto, não será marcada nova eleição. Existem no entanto algumas situações que autorizam a Justiça a anular uma eleição, não é isso, essa questão de branco ou nulo. Só quando há falsidade, fraude, coação ou compra de votos”, esclareceu o comandante do tradicional dominical da TV.

Faustão já anunciou candidatura a presidência em 1989

Veja também:

Neste ano de eleição é comum que o assunto política pulse o tempo todo. No entanto, uma matéria especial do site Notícias da TV mostrou uma excelente sacada de Fausto Silva em 1989, primeiro ano em que o Brasil fez eleição pelo voto popular, onde a disputa contou com exorbitantes 22 candidatos, entre eles o comunicador Sílvio Santos, que ganhou a atenção e a audiência do público ao anunciar que estava  querendo ser presidente do Brasil.

Isso fez com que no domingo seguinte a audiência do seu programa subisse 75%, o que assustou Faustão, que logo decidiu fazer uma pegadinha com o assunto, colocando seu nome como candidato também. O assunto caiu como uma verdadeira bomba nos meios de comunicação da época. A produção do Domingão chegou a montar comícios de mentira, falsas carretas e etc. Muita gente via Fausto como o candidato da Globo, que andava preocupada com a possibilidade de Sílvio vencer a disputa. Depois de algum tempo, Faustão decidiu anunciar que tudo não passava de uma brincadeira. Quis o destino que a candidatura de Sílvio Santos se visse impugnada, uma vez que o partido do comunicador não fez as convenções necessárias para lançar o então candidato.

O apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar