Celebridades, Noticia

Faustão descobre problema no coração e é internado às pressas para cirurgia

O apresentador Fausto Silva foi até o hospital Albert Einstein para fazer exames de rotina, mas acabou sendo surpreendido pelo diagnóstico de um problema no coração, que o fez passar por uma cirurgia rápida. Internado desde a última quarta-feira, 7 de fevereiro, o comunicador foi submetido a um procedimento chamado cateterismo, que é usado para saber se há alguma anormalidade nos vasos sanguíneos e no coração. Após o cateterismo, Fausto passou por outro procedimento, desta vez, chamado de angioplastia, que é usado para controlar as artérias. Até o momento, a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein não se pronunciou sobre o caso.

Sobre o procedimento pelo qual Faustão foi submetido, o cardiologista Ibraim Masciarelli Pinto, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo explica: “O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O primeiro consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui”.

“Se sobra mais da metade do vaso (livre para passagem do sangue), geralmente o caso recebe tratamento clínico, a pessoa fica em observação. Se o entupimento é maior, você pode avaliar se o caso precisa de revascularização. Pode se r feita por cirurgia ou stent”, complementa. “O stent é o cateterismo terapêutico. O médico pega uma artéria da perna, chega até o coração e avança um balãozinho por dentro. Em cima desse balão tem um tubinho metálico, o stent. O catéter chega até o ponto que está entupido e solta o stent. Ele esmaga a placa de gordura que estava entupindo o vaso e limitando a passagem do sangue. O stent esmaga essa placa e restaura o espaço para o sangue passar”, finaliza.

Veja também:

A cirurgia de Fausto Silva foi tranquila e ele passa bem, esperando apenas a alta médica para se recuperar em casa. Sobre as gravações de seu programa, acredita-se que o cronograma seguirá normalmente e não será necessária nenhuma alteração. A Globo ainda não se manifestou sobre o caso, que já está dando o que falar nas redes sociais, onde os internautas se expressaram desejando uma boa recuperação e muita saúde ao apresentador.

Faustão comprou triplex (Foto: Reprodução)

Faustão foi internado e passou por cirurgia (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar