Emissoras

Fãs de Xuxa picham sede da Globo após boicote contra apresentadora

Parece que acabou dando errado a atitude desnecessária da Globo no último Carnaval. Fazendo questão de declarar mágoa contra a sua ex-contratada, Xuxa Meneghel foi apagada das transmissões e surgiu em apenas 8 segundos no vídeo de sua antiga casa.

Mas, a situação acabou repercutindo negativamente, e ainda mais entre os fãs da loira. Segundo informações do “UOL”, os amantes da eterna rainha dos baixinhos foram indignados até o antigo Projac, atualmente intitulado Estúdios Globo, e picharam os muros das portarias 2 e 3.

Por consequência, a sede da emissora amanheceu na última segunda-feira, 06 de março, com dizeres como “Xuxa reina no Carnaval 2017” e “Xuxa“. Os autores do ato ainda não foram localizados, e a Globo não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Xuxa critica Globo por cortá-la de transmissões do Carnaval

Pontuada como uma atitude, no mínimo, mesquinha e infantil por parte deles, Xuxa Meneghel foi questionada sobre a polêmica em volta das transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde a Globo censurou suas imagens. Para dar uma de “democrática”, a emissora carioca exibiu as imagens da ex-contratada por menos de pífios e irônicos 10 segundos.

Em sua coluna na revista “Contigo!”, Xuxa criticou o veto, e esbravejou: “Durante a minha passagem pela Marquês de Sapucaí, vivi uma situação que, se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio“.

Veja também:

Eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Estranho, né?! Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir. Bem, deixo aqui o meu registro! Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno“, disse a atual contratada da Record, que deixou a Globo em 2015 após 30 anos e acabou criando uma rixa, esta que rendeu toda a polêmica.

Aparição na Globo

Na noite do último domingo, 26 de fevereiro, a TV Globo exibiu a primeira noite de desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro. Em meio a apresentação da Grande Rio, escola que homenageou a cantora baiana Ivete Sangalo e contou com as presenças de Susana Vieira, Paloma Bernardi e Luciana Gimenez, um fato chamou a atenção dos telespectadores e, também, dos internautas.

A apresentadora da RecordTV, Xuxa Meneghel, surgiu na tela da Globo por, aproximadamente, 8 segundos, fazendo com que surgissem vários comentários na Internet repudiando a atitude da emissora carioca. Além do mais, Fátima Bernardes, que estava na apresentação ao lado de Alex Scobar, sequer fez questão de falar o nome da Rainha dos Baixinhos durante a transmissão ao vivo.

Com isso, o nome da loira foi parar nos Trending Topics do Twitter. “É ridículo a Globo fazer isso com a Xuxa”, afirmou uma internauta. “Foram quase 30 anos de Globo para ela ter direito a 2 segundos”, lamentou outra.

Muros dos Estúdios Globo foram pichados. (Imagem: Tereza Novaes/UOL)

Você também pode gostar