Vai Passar na TV

”Fantástico” (10/07/2016) Reportagem sobre artista de circo que roubava crianças

O jornalístico da TV globo, que irá ao ar logo após o ”Domingão do Faustão”, mostrará hoje, uma reportagem especial sobre uma artista de circo que roubava crianças.

A jornalista Renata Ceribelli , mostrará na reportagem a história da artista circense, Geny. Uma mulher que roubava crianças. Tudo começa por um e-mail enviado ao Fantástico por Alberto de Oliveira, um homem de 24 anos fissurado por pesquisas históricas. Após quatro anos de pesquisas, ele conseguiu localizar essas crianças (hoje adultas), sequestradas em São Paulo e no Paraná por Geny Santana Pastore, uma artista de circo e faquires. A artista seduzia mães, prometendo cuidar e alimentar seus filhos, mas nunca os devolvia. Algumas dessas crianças acabaram sendo dadas à outras famílias e hoje vivem sem saber, sobre alguns capítulos essenciais de suas vidas.

As últimas reportagens feitas sobre Geny, datam de 1959, quando ela sequestrou três irmãos em São Paulo, filhos de uma camareira. Os irmãos foram encontrados e devolvidos à mãe. Em 1961, Geny foi condenada à prisão, mas fugiu e nunca mais foi encontrada pela polícia. Ela teria ido para Curitiba, onde teria criado várias crianças, que acabaram sendo adotadas por vizinhos quando ela morreu.

Geny Santana Pastore, em 1958 (Foto: Reprodução)