O Tempo Não Para: Menelau acorda e é surpreendido com fim da escravidão

Em O Tempo Não Para, Menelau (David Junior) despertará do congelamento, o escravo de Dom Sabino (Edson Celulari), ficará totalmente surpreso ao saber que a escravidão foi abolida e que agora é um homem livre. Apesar disso, ele sairá em busca do pai de Marocas (Juliana Paiva) com a ajuda de Helen (Rafaela Mandelli).

Petra (Eva Wilma) usará o cachorro da família Sabino como cobaia da sua pesquisa. Quando estiver com o bisturi na mão, ela será surpreendida por Menelau. O ex-escravo impedirá que ela mexa no animal. A cientista examinará ele e perguntará a causa das tantas cicatrizes pelo corpo. “Foi Dom Sabino quem fez isso?”, perguntará ela.

“Foi, não, sinhá… Foi um Cavalcanti, da Bahia, um diabo ruim que me comprou quando eu era menino. Na casa de dom Sabino nunca vi dar chibatada em preto”, dirá ele. “É um homem danado de bom. Posso ter com ele agora?”, perguntará Menelau. “Antes você vai falar com uma pessoa”, explicará Petra. “Mas quem? Só posso falar com a autorização do meu sinhô”, responderá o rapaz, que verá Helen em seguida.

“O senhor não precisa ter vergonha, nem medo de nada. Venha comigo, por favor”, pedirá Helen. “Tenho que voltar pra fazenda, mode ficar com meu sinhô. Sou escravo de guarda”, contará o ex-criado. “A senhora… É minha dona, agora? Eu pertenço à sua pessoa? A sinhá me comprou de dom Sabino?”, perguntará ele, confuso. “Menelau, você é um homem livre agora”, dirá a médica. “Livre? Sou liberto? Dom Sabino me deu a alforria? Só pode ser coisa da sinhazinha Marocas. Ela é bocuda que só, enfrenta até o pai! É ‘bolicionista’!”, falará ele. “Não existem mais escravos”, dirá Helen. “Então houve a abolição? Soltaram a negraiada toda?”, perguntará ele, chocado. “Sim. O senhor é um homem livre“, falará Helen, que o ajudará a reencontrar Dom Sabino. As cenas serão exibidas esta semana em O Tempo Não Para.

Menelau e Cesária, os escravos congelados em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

Dudu Azevedo mostra filho recém-nascido pela primeira vez no Instagram

Nesta segunda-feira (13), Dudu Azevedo mostrou através de uma publicação no seu Instagram o rostinho do filho recém-nascido, Joaquim, pela primeira vez. A mulher do ator, Fernanda Mader, deu à luz ao pequeno na última quinta-feira (9) na Casa de Saúde São José, no Rio De Janeiro.

“Nasceu Joaquim! Dia 9 de agosto de 2018, fazendo de nossas vidas que já eram maravilhosas, ainda mais! Plenitude talvez chegue perto de ser a palavra. Nosso filho é fruto de um amor que chegou sem pedir licença e se legitimou amor verdadeiro desde sempre, em cada atitude, cada escolha, cada forma que se manifestou e se estabeleceu entre nós”, escreveu Dudu Azevedo na publicação.

“Pedro e Manuela (filhos de Fernanda do relacionamento anterior) ganharam um presente. Um irmão pra cuidar, ensinar e aprender. Joaquim é o maior presente que a vida me deu até hoje e juntos, nos 5 somos o maior cosmo de amor que eu já vi. Te amo, meu filho! Obrigado por realizar esse sonho e me fazer querer tanto ser melhor, justificado em você”, finalizou o ator.

O pequeno Joaquim veio ao mundo com 3,280 Kg e 50 cm, de acordo com informações da assessoria de imprensa do ator. “É a coisa mais maravilhosa do mundo. O coração explode de amor e felicidade”, declarou Dudu Azevedo através de seus assessores. Segundo informações, Dudu esteve ao lado da mulher durante o parto. Atualmente, Dudu está se dedicando gravações da novela Jesus, da Record TV, na qual ele é o protagonista.

Nasceu Joaquim! Dia 9 de agosto de 2018, fazendo de nossas vidas que já eram maravilhosas, ainda mais! Plenitude talvez chegue perto de ser a palavra. Nosso filho é fruto de um amor que chegou sem pedir licença e se legitimou amor verdadeiro desde sempre, em cada atitude, cada escolha, cada forma que se manifestou e se estabeleceu entre nós. Pedro e Manuela ganharam um presente. Um irmão pra cuidar, ensinar e aprender. Joaquim é o maior presente que a vida me deu até hoje e juntos, nos 5 somos o maior cosmo de amor que eu já vi. Te amo, meu filho! Obrigado por realizar esse sonho e me fazer querer tanto ser melhor, justificado em você. Muito justo citar um texto de Gibran Khalil Gibran – Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, Porque eles têm seus próprios pensamentos. Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; Pois suas almas moram na mansão do amanhã, Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: Pois assim como ele ama a flecha que voa, Ama também o arco que permanece estável.

A post shared by Dudu Azevedo (@duduazevedo) on

No Instagram, Simaria responde comentário sobre magreza excessiva

De volta aos palcos, após alguns meses de pausa para cuidar da saúde, Simaria voltou a se apresentar com a irmã, Simone, apesar de ainda não estar totalmente recuperada da tuberculose ganglionare. A cantora, mesmo trabalhando, ainda terá que fazer mais dois meses de tratamento.

Em uma publicação em seu Instagram, Simaria comemorou o show que fez ao lado de Simone no Espaço das Américas, em São Paulo, na última quinta-feira (9), avisando que o próximo show será em Araras. Na foto, a cantora aparece vestido com fenda, com isso, um fã reparou na perda de peso. “Já está voltando com o sue peso normal? Desculpa, na sua volta aos palcos achei você muito magra”, escreveu o seguidor. “Sim, estou aos poucos. Ainda em tratamento, mas já me sinto melhor”, respondeu Simaria.

Na coletiva de imprensa, no dia 7 de agosto, em que comentaram sobre o retorno aos palcos, Simaria falou sobre a tuberculose e outros problemas que teve. “Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto…“, disse ela, listando outras doenças.

“Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes (de contato dentais) antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados”, finalizou a cantora.

Simaria e comentário do fã sobre magreza (Foto: Reprodução)

Segundo Sol: Beto larga Karola e vai morar com Luzia

Em Segundo Sol, Beto (Emilio Dantas) falará com Karola (Deborah Secco) sobre separação e deixará a casa dos Falcão para viver com Luzia (Giovanna Antonelli). A megera avisará que ele quebrará a cara com a decisão, mas aceitará sua partida. No entanto, a aceitação da vilã se deve a chantagem que está fazendo com Luzia, que terminará com o amado para não ser presa.

Luzia levará um tiro, por causa de Manuela (Luisa Arraes), mas não morrerá. No entanto, ela não conseguirá fugir do cerco de Karola, o que acontecerá com a rival ainda no hospital. Karola ficará de tocaia até Luzia ficar sozinha, seguindo o plano de Laureta (Adriana Esteves), para não denunciar a fugitiva e não despertar o ódio de Beto. A loira dirá para a DJ escolher: cadeia ou romper com Beto e ficar livre junto com os filhos. Achando que está sem saída, a ex-marisqueira escolherá romper com o amado.

Enquanto Luzia se recupera no hospital, desesperado com o pensamento de perder seu amor, Beto procurará Karola e pedirá separação. “Agora é oficial, Karola! Eu vou assumir a Luzia. Vou me casar com ela”, afirmará ele. “Então você mentiu o tempo inteiro pra mim negando que estava vendo a marisqueira? É isso, Beto?”, perguntará a vilã. “Achei que a gente estava sendo honesto um com o outro, colocando tudo em pratos limpos! Quero saber se você estava mentindo pra mim todo esse tempo!”, continuará ela. Beto dirá: “O que importa de verdade é que eu estou me separando de você, e não adianta você gritar, fazer escândalo, ameaçar a Luzia… Vai ser pior! Se você fizer qualquer coisa contra ela, eu viro seu inimigo”.

Transparecendo calma, Karola dirá que ele irá se decepcionar pela escolha. “Beto, você vai atrás dela, e mais uma vez vai quebrar a cara! E você pode ter certeza que eu vou estar aqui lhe esperando quando você voltar! E isso não é uma praga, é uma constatação! Eu tô certa do que eu tô falando!”, afirmará ela. Beto será firme: “Se você precisar falar comigo, eu vou morar no estúdio. Tudo vai continuar na mesma, viu? Tá tudo no nome do Valentim, não vai lhe faltar nada!”. Dissimulada, Karola apoiará o cantor: “Tudo vai me faltar, Beto! Tudo! Porque você vai me faltar, e você é tudo pra mim. Mas tudo bem, eu entendo! Vá viver sua vida, vá curtir sua paixão. Só tente não se machucar muito!”. Beto sairá da cobertura e Karola dirá: “Idiota!”. As cenas irão ao ar nesta quarta-feira (15) em Segundo Sol.

Beto deixa Luzia surpresa quanto a sua verdadeira identidade (Foto: TV Globo)

Beto e Luzia em Segundo Sol (Foto: TV Globo)

Resumo O Tempo Não Para 2018: 13/08 a 18/08; próximos capítulos da novela

O Tempo Não Para foi escrita por Mário Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Tarcísio Lara Puiati e Marcos Lazarini, conta com direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo e direção artística de Leonardo Nogueira.

 

+Confira o resumo de Chiquititas

+Confira o resumo de Malhação 

+Confira o resumo de Luz do Sol 

 

Resumo do capitulo 012, segunda-feira, 13 de agosto

Marocas é levada para a delegacia. Agustina recebe os baús achados na praia. Marocas fica envergonhada com as cantadas de Emílio. Elmo se emociona e emociona Marocas na frente de Samuca. Barão pede que Florêncio fique de olho em Dom Sabino. Marocas e Samuca se beijam. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Carmen leva Marocas na loja de Zelda e a estilista comunica Pedro Parede.

Resumo do capitulo 013, terça-feira, 14 de agosto

Marocas fica desconsertada na loja de Zelda. Pedro Parede faz fotos de Marocas e Zelda finge surpresa quando o vê. Emílio pede que Samuca protega os congelados. Dom Sabino machuca professor da Samvita e é retirado por seguranças. Elmo ajuda Dom Sabino, que repreende a filha ao vê-la com roupas novas. Helen fica indignada com o jeito como Petra trata Menelau. Betina pede que Mariacarla a represente contra a Samvita. Emílio vira o advogado pessoal de Samuca e Nico pega catapora.

Resumo do capitulo 014, quarta-feira, 15 de agosto

Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemoriado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina. Menelau derruba Cesária da cápsula criogênica e ela acorda assustada. Marciana questiona Vera Lúcia sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki.

Resumo do capitulo 015, quinta-feira, 16 de agosto

Marocas pede que Kiki não conte a ninguém sobre ela e Samuca. Coronela ouve uma conversa de Waleska com Mateus. Samuca tira Teófilo da casa de Marino e Monalisa. Dom Sabino vai ao consultório de Emílio. Teófilo acredita que é casado com Marocas. Samuca pede Marocas em namoro. Eliseu impede Waleska de levar Dom Sabino. Carmen e Marocas levam Téofilo para a casa de Eliseu. Agustina sente ciúmes de Dom Sabino. Carmen e Agustina se enfrentam. Agustina expulsa Carmen da casa de Eliseu. Samuca questiona por que Emílio não cumpriu suas ordens.

Resumo do capitulo 016, sexta-feira, 17 de agosto

Emílio manipula Samuca. Dom Sabino discute com Agustina. Petra proíbe Helen de avisar que Menelau e Cesária despertaram. Mariacarla faz uma proposta para Marino e Monalisa. Petra mostra os “congelados” para Amadeu. Marocas aceita o pedido de Samuca. Betina mostra para Marocas o vídeo que gravou de seu beijo em Samuca. Dom Sabino vai com Agustina à pensão de Coronela. Marocas enfrenta Betina. Coronela se insinua para Teófilo. Betina procura Emílio.

Resumo do capitulo 017, sábado, 18 de agosto

Betina pede que Emílio seja seu espião na Samvita. Elmo leva Marocas a uma hamburgueria. Agustina experimenta a comida da pensão. Samuca passeia de helicóptero com Marocas. Vera Lúcia revela a Carmen que tem um caso com Lalá. Helen ajuda Menelau e Cesária. Menelau intervém em briga entre Lalá e Vera Lúcia. Helen mente para Petra. Amadeu conversa com Mariacarla. O motor do helicóptero em que Samuca e Marocas estão sofre uma pane.

Resumo de O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

 

Na quinta sessão da quimio, Ana Furtado demonstra força contra câncer

Nesta segunda-feira (13), Ana Furtado compartilhou com seus seguidores em sua conta no Instagram como está sendo cada passo do seu tratamento contra o câncer de mama. A apresentadora publicou falando sobre sua quinta sessão de quimioterapia e se mostrou cheia de força.

“Hoje foi minha 5ª sessão da vitória. Vitória, sim! Acho muito importante sempre me cercar de pensamentos e energias positivas. Não venho aqui apenas para aplicar um remédio. Venho em busca da minha cura! Venho alcançar a minha vitória!!! Encarar com força é fundamental; afinal, irei triunfar sobre um antagonista e o meu êxito será inevitável”, escreveu ela.

“Essa é mais uma lição que esse professor me ensinou: que precisamos pensar e visualizar coisas positivas, além da força, dedicação e coragem. Portanto, a partir de agora só tratarei esse momento como “sessão da vitória”, pois já sou vitoriosa”, declarou, por fim, Ana Furtado.

Após diversos questionamentos, recentemente, a apresentadora do É de Casa falou por qual motivo ela usava máscara, e não poupou no bom humor:  “Quando faço a quimioterapia, a imunidade fica muito baixa. Todo mundo gripado, espirrando, não posso pegar gripe. Não posso pegar nem o Brad Pitt, nem o Tom Cruise. Só o Boninho mesmo”, brincou ela, falando do marido diretor da Rede Globo.