Celebridades, Noticia

Famosos se manifestam sobre o rompimento da barragem em Brumadinho-MG

O rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Vários artistas se posicionaram sobre a tragédia que já conta com o desaparecimento de 200 pessoas. As celebridades classificaram o acontecimento como ”crime”.

”Mais um CRIME AMBIENTAL! Mais mortes, mais famílias desamparadas pelo descaso pela ganância, pela impunidade. Perdemos mais uma vez. Todos nós perdemos! Esse modelo que privilegia o lucro sobre a vida não pode continuar!”, disse a atriz Thaila Ayala.

”Uma vez já era inaceitável, duas é uma insanidade. Em pleno século XXI; inteligência artificial, carros autônomos, a beira da exploração de minérios no espaço e nos vemos frente a mais uma tragédia que poderia ter sido evitada. Tecnologia para isso é o que não falta. Estive gravando em Brumadinho há pouquíssimo tempo; estou com o coração apertado, apreensivo e triste pelas famílias vitimas da incompetência e omissão alheias. Que Deus ilumine a todos!”, comentou o apresentador Luciano Huck.

”Mais um crime ambiental em Minas Gerais. Quase três anos depois da lama que destruiu Mariana, uma barreira de mineração se rompeu em Brumadinho e os bombeiros já falam em pelo menos 200 desaparecidos. Isso não é um acidente ambiental, é crime, é descaso sistemático dos governos, é ausência de fiscalização. Toda a minha solidariedade às vítimas, às famílias e a todos que estão auxiliando no resgate”, afirmou a cineasta Marina Person.

Luciano falou sobre o acontecimento em suas redes sociais (Foto: reprodução)

Veja também:

 

 

Você também pode gostar