Famosos aderem a tag “Somos Todos Taís Araújo” e apoiam atriz nas redes sociais

Depois de Maria Júlia Coutinho, a Maju do “Jornal Nacional”, sofrer com ataques racistas, agora foi a vez da atriz Taís Araújo passar pela mesma situação de preconceito. Vários comentários ofensivos foram escritos na fanpage dela no Facebook. Taís, no entanto, não se calou diante do ocorrido e se pronunciou por meio de seu Instagram e Facebook onde escreveu um texto lamentando os comentários e dizendo que irá denunciar o caso à Polícia Federal.

Rapidamente, várias pessoas se solidarizaram e demonstraram apoio a atriz lançando a hashtag #SomosTodosTaísAraújo. Ao longo deste domingo, dia 01 de novembro, a tag esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter. Além de anônimos, diversos famosos também aderiram a campanha e escreveram mensagens em apoio a atriz. Giovanna Ewbank, Otaviano Costa, Ivete Sangalo, Paloma Bernardi e Anitta foram algumas das celebridades que apoiaram a campanha.

“Não podemos permitir que estes idiotas passem em branco! Suas atitudes tem que ser expostas e condenadas juridicamente! Publicamente! Aos que acreditam que o ‘muro’ virtual e seus ‘escudos’ em forma de avatar ou apelidos, os protegem de seus ataques, que venha a lei que combata este tipo de crime”, escreveu Otaviano Costa. Paloma Bernardi também defendeu Taís: “Surreal! Chega de racismo! Mais amor, mais igualdade”.

Anitta postou uma foto de suas duas bailarinas no Instagram, e escreveu um texto em apoio a atriz Global: “Essas são minhas bailarinas @ariellemacedo e @allineazev. Assim como Taís Araujo elas são negras, lindas, cacheadas, talentosas e muito mais outras coisas incríveis que eu não conseguiria nem falar tudo por aqui. Inadmissível pensar que alguém se sinta melhor que alguém por conta da cor da pele ou da textura de seus cabelos. Difícil de acreditar que ainda é possível a existência de tantos comentários preconceituosos no nosso país. O que diferencia a qualidade de um homem pra o outro é o caráter, não é nossa cor, nosso dinheiro, nossa sexualidade nem nossos gostos. E sobre o caráter, isso tá longe de conseguirmos ver em fotos”.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários